Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 24 de julho de 2015

E o golpe continua... Ministro do TCU admite pressão para rejeitar contas de Dilma

Xeque - Marcelo Bancalero



Oras...

É claro que existe pressão.
Não só  na questão do TCU, mas em tudo quanto for possível pressionar , os golpistas vão o fazer...
É por causa desses golpistas meu caro leitor, que  hoje  Dilma tem sido obrigada a praticas  como  o ajuste fiscal,  coisas que não estavam programadas. Nunca que ela iria aceitar mexer em alguma coisa referente ao trabalhador, como foi obrigada a fazer por conta de tentarem rejeitar não só as contas de 2014, mas as de 2015 é que estão na mira principal. E sem os ajustes,  com esse congresso inútil.
E agora o PMDB, discute alguém para o lugar do Cunha... E quem está na lista?
Miro Teixeira! Veja em https://goo.gl/cvaYUJ
Aff,  quem é aliado e quem é oposição nesse governo?
quanto ao que se refere a aprovar algo de bom para a população, fica difícil.
Apesar da tentativa de golpe ser ridícula, http://goo.gl/8WmWu2 , eles não vão desistir.
Quando você assistir  aos telejornais, e ver noticias ruins do seu país... Lembre de onde nós saímos.
Lembre qual Brasil  foi entregue  para Lula, e qual Brasil #ApesarDaCrise existe hoje.
Alias, já postamos aqui http://goo.gl/GqQOR1 sobre os motivos de estarmos em crise. Vale à pena reler.
Precisamos nos organizar melhor para mobilizar com mais  eficácia. Leia aqui para entender http://goo.gl/yQplWH
Hoje  no na Record, claro não poderia ser na Globo, ouvi o jornalista dizendo que #ApesarDaCrise o nosso país brilha em muitas áreas como modelo para outras nações.
Pense nisso antes de aderir a críticas  que não são nada construtivas.
Leia a noticia;





Ministro do TCU admite pressão para rejeitar contas de Dilma

Jornal GGN - Sem citar nomes, a coluna da jornalista Mônica Bergamo desta quarta-feira (22) aponta que os ministros do Tribunal de Contas da União admitem que sofrem pressão para rejeitar as contas da presidente Dilma Rousseff em relação ao exercício fiscal de 2014.
"Um ministro do TCU diz que, ainda que as justificativas do governo para as 'pedaladas fiscais', que vão ser apresentadas hoje, sejam convincentes, dificilmente o governo reverterá a disposição dos ministros de votarem contra. 'Precisamos andar na rua', diz o ministro, afirmando que a pressão sobre o tribunal é insustentável." O ministro Augusto Nardes [foto] é o que mais tem aparecido na imprensa defendendo decisão desfavorável ao governo na corte.
De acordo com a coluna, os magistrados recebem diariamente de 600 a 800 mensagens contra o governo. "Os e-mails deles foram divulgados em redes sociais." O "Alerta Total" é exemplo de portal que fez campanha para que as contas de Dilma sejam rejeitadas pela corte.
As chamadas pedaladas fiscais, na versão da defesa Dilma, foram praticadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 2000 e 2001, e depois por outros 17 estados, sem que nunca tivessem sido questionadas pelo Tribunal de Contas. A manobra consiste em atrasar o repasse de verba para bancos públicos, com o objetivo de melhorar artificialmente o caixa do Tesouro.
Para o TCU, entretanto, quando os recursos que o governo deveria repassar para pagamentos de Bolsa Família, por exemplo, atrasam, isso significa que a Caixa Econômica Federal "emprestou" dinheiro e esse tipo de "operação de crédito" fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quanto aos gastos acima do patamar estabelecido para 2014, o governo vai alegar que errou em algumas previsões.
A oposição à Dilma, liderada pelo PSDB de Aécio Neves, deposita a esperança de viabilizar o caminho para o impeachment com base na rejeição das contas de 2014 pelo TCU. Se isso ocorrer, o parecer negativo será analisado pelo Congresso, que pode ou não concordar com o Tribunal de Contas. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), vinha dando sinais de que a ideia não seria próspera, pois Dilma não pode ser tirada do poder por atos que cometeu em mandato anterior. Agora que Cunha é oposição, não está claro como ele irá conduzir a questão.
O TCU deve julgar as contas até o final de agosto.


















Como  não recebo dinheiro do meu partido como os blogueiros do PSDB http://goo.gl/aynMJj , e preciso comer, pagar aluguel, pagar a internet...
Alguns comp@s tem me ajudado, mas  preferia a ajuda de R$10,00 de alguns, do que  ser pesado a apenas a uns  poucos comp@s
Se puder me ajudar mais uma vez, fico muito grato...

Qualquer valor já ajuda.

Ajude-nos a continuar desfazendo as falácias dessa mídia golpista.


Você pode fazer isso com deposito de qualquer valor para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 CPF 125120428-71

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido