Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Bancada evangélica ou Cambada?

Xeque - Marcelo Bancalero


Eu já ouvi diversas vezes o pastor Silas Malafaia dizer que  está fazendo  uma defesa apologética
, que é defesa da fé, para justificar  suas atitudes bizarras, e manipular  seus seguidores. Que não são os evangélicos do Brasil, mas  aproximadamente 9 mil seguidores das igrejas que faz parte.
Ok...
Eu como evangélico que sou... Usarei a mesma justificativa...
Uma defesa apologética, para defender a fé de milhões  de evangélicos no Brasil dele,, e da Bancada, ou Cambada que se diz evangélica, porém destoam do amor que o evangelho  verdadeiro prega.
Não sou  contra a igreja ter representantes na Câmara, mas desde que estes representem não só a igreja, mas todo o povo brasileiro. Pois não aceitar representantes evangélicos na Câmara, sem uma reforma politica que retire os representantes das grandes empresas de lá... Não resolveria coisa nenhuma.
Já disse aqui  que respeito o pastor Silas Malafaia, o pastor Marcos Feliciano, com quem aprendi muitas coisas  na minha caminhada no evangelho. Quanto ao Cunha e alguns outros da cambada... Estes não conheço, não sei quem são no meio evangélico pois nunca ouvi falar...
Mas caro militante petista, preste atenção no  que eu lhe peço antes de continuar...
Não estou lhe dando munição para atacar a igreja evangélica!
Não estou lhe dando  com este  texto um gancho para que você escarneça com a vida destas figuras. Pois além do cidadão Silas, Marcos e Cunha, existem alguns seguidores destes, que não darão ouvidos a ataques  fetos sem  uma base bíblica, e estes sentirão-se atacados, cada vez que você atacar  seus líderes de forma errônea.
Por exemplo... Muita gente entre nós,  corre atacar Silas na questão do dinheiro, falando sobre os dízimos e ofertas...
Preste atenção por favor no que eu vou lhe dizer...
Estes ataques são um tiro no pé!
Pois quem está dentro de uma igreja evangélica, e é por sua livre decisão dizimista e ofertante, não deixará de maneira nenhuma de o ser, por causa do que você fala. É mais que uma questão religiosa, é cultural. A igreja  e seus lideres  já foram  mais do que atacados em redes sociais quanto isto... E o que aconteceu? Nada! Tome como exemplo o Bispo Edir Macedo e o Apóstolo Hernandes, que chegaram até mesmo a serem presos... Os seus ministérios  só fizeram crescer mais ainda depois dos ataques.
E pior...
Quando vocês fazem ataques a estes "pastores", usando estas questões do dízimo e das ofertas, que se sente  atacado´são aqueles que  doam seu dinheiro.
Oras, eu peço e recebo doações aqui para continuar meu trabalho por este país. O PT está em campanha para  receber doações de seus militantes... Onde está a diferença?
Então , vamos lembrar que  estes evangélicos , que devemos respeitar , são também eleitores. E precisamos entender isso, pois eles são  como que um fiel da balança a cada eleição que se passa.
Em 2010 foi graças aos evangélicos, na epoca até com a ajuda do pastor Marcos Feliciano no segundo turno, que resolvemos a mentira sobre a questão do aborto e do tal do satanismo que seria praticado pelo vice Michel Temer, que conseguimos virar o jogo.
Foi graças a evangélicos que foram de certa forma manipulados  por Serra, contra o Russomano (isso falo com conhecimento do fato), e Haddad foi favorecido.
Prestem atenção na articulação da Rede Globo...
Veja como ela joga dos dois lados...
Alguém tem dúvidas que ela  quer manipular também uma parcela desse eleitorado?
Abrindo espaços para a musica gospel em seus programas, dando visibilidade ao, antes inimigo, Silas Malafaia, o que ela pretende? Malafaia chegou a defender a novela Babilônia, mesmo sendo absolutamente contrário ao que prega! Enquanto a Globo, seu ex-desafeto, coloca como  exemplo evangélico um politico corrupto. Confesso que não consigo entender a ligação de Malafaia com a Rede Globo, se ela vai contra tudo o que ele pregava e ainda prega...http://goo.gl/YpSrES
Bem o que quero lhes dizer, é que esta cabada que se diz representantes de evangélicos na Câmara, não o são de fato!
Assista  ao vídeo da entrevista com pastores feito pela Carta Capital...
A Cambada lá não representa os evangélicos em geral no Brasil... Silas  também não!
Mas  se  vocês atacarem toda a igreja evangélica, sem desvincular o indivíduo da instituição, seus atos de atos comuns aos evangélicos, vocês acabam por legitimá-los como representantes do que na verdade não são.
Fazem com qe este povo, lembrando que são eleitores,  comprem a briga.
Esse tipo de  defesa , com ataques  sem assertividade, não nos interessa. E nem é preciso!
O que precisamos é mostrar as fraquezas e erros destes que querem assumir a posição de "representantes" dos evangélicos.
Todas as atitudes, posições que esta cambada faz, destoa do que pregam!
E isso basta para mostrar aos  eles ainda manipulam, que algo está errado.
Por favor, não caiam na estratégia do Silas..
Ele é psicólogo e sabe bem manipular as pessoas.... Quando ele ataca Lula, ataca o PT. Ele sabe o que está fazendo...
sabe que está acendendo um pavio num barril de pólvora, que irá explodir, e que os destroços serão a seu favor.
Pense sobre isso!
Reflita!
Respeite!
Temos armas melhores para vencer essa cambada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido