Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Por que estamos em crise?

Xeque - Marcelo Bancalero

O que é bom a gente compartilha... O que é excelente tem que re-compartilhar!
Por isso mesmo meu jeito de também assinar em baixo, é re-compartilhar um texto elucidativo sobre economia e a crise que a comp@ Ester Albuquerque Neves​, postou em meu mural.
Eu sei que acabei de postar sobre economia falando do PIB que entortou o rabo do PIG, http://goo.gl/AeiWuI
Mas  este texto, fala do mesmo tema por um outro aspecto, e garanto a vocês que vale à pena cada palavra.

Leia na íntegra;

Ester Albuquerque Neves

Excelente texto... Assino embaixo: 

Por Cris Rezende ... 
POR QUE ESTAMOS EM CRISE?

As expectativas econômicas são fundamentais para o crescimento econômico. Sem elas, o empresário não investe, o consumidor não consome e consequentemente o governo não arrecada e o país entra numa espiral negativa.
Quem, desde o início desse governo, fez terrorismo todos os dias, assustando agentes econômicos? Quem fomentou as manifestações de 2013 e espalhou que em 2014 seria ainda pior com a Copa, com o objetivo de ajudar o outro candidato? Exemplo: há quantos anos a mídia/oposição fala que ocorrerá Apagão, como o de 2001 no governo FHC, ou caos aéreo e logístico? Vejam que estávamos em recuperação tanto que em 2013 o país cresceu mais que em 2012, apesar das manifestações que derrubaram todas expectativas econômicas e que paralisaram o Brasil a partir do segundo semestre de 2013 até 2014. Quantos deixaram de aproveitar a Copa por que acharam que haveria caos? Que empresário ou consumidor pode acreditar num país onde a mídia, noite e dia, condena todas as ações do governo, não mostra nenhum avanço e dissemina o pessimismo, protege sonegadores, além é claro de colocar a conta da corrupção apenas no PT? Parece que nascemos ontem, a oposição não governou o país e não está metida em casos escabrosos, governadores e prefeitos não administram mais da metade das verbas, o Legislativo não tem responsabilidade e o Judiciário inexiste.
Agora todos choram e querem de volta os subsídios e reduções de impostos/tarifas que o governo deu lá atrás pra incentivar o consumo e o investimento mas que não surtiram o efeito desejado tamanho o terrorismo dos grandes meios de comunicação/oposição. Não esqueçamos que o mundo atravessa a maior crise do capitalismo desde 1929, iniciada em 2008 na maior economia do planeta, onde o Brasil foi um dos países que melhor se saiu comparando o período todo. É desonestidade intelectual comparar apenas o desempenho de 2014 e só o PIB, deixando outros indicadores de lado como desemprego, renda, etc. Até a seca no sudeste/nordeste tem afastado investimentos e pressionado a inflação de alimentos e energia. O dólar sobe no mundo todo, não só aqui, e também pressiona a inflação. São Paulo, que concentra grande parte da indústria, assistiu a paralisação de investimentos por conta da seca, a qual o governo federal não tem culpa alguma. Nossas exportações foram afetadas pois grandes parceiros comerciais desaceleram como EUA, China, Europa e Argentina. Nossas principais commodities despencaram de preço de 2011 pra cá, inclusive o petróleo, afetando o valor de mercado da Petrobras, como o de outras grandes petrolíferas. É ingênuo ou má fé dizer que a crise mundial não afetou o Brasil. Nem por isso os investimentos diretos estrangeiros recuaram nos últimos anos pois lá fora eles analisam o potencial do Brasil no longo prazo e não o que saí na nossa imprensa ou com base no discurso apocalíptico da oposição, que quando teve sua chance, quebrou o país apesar da venda do patrimônio público a preços de banana (pra não dizer criminosos) além de não fazer nada pra recuperar nossa dívida social, sem falar de escândalos gravíssimos nunca investigados pois a política era varrer tudo pra baixo do tapete com a ajuda da mídia, legislativo e judiciário (MPF e PF).
O que me conforta é que, quando a arrecadação despenca ou a economia esfria, as verbas de publicidade são cortadas também pelos governos e pelas empresas em dificuldade. Em resumo: a tática dos meios de comunicação é suicida e as agências de publicidade ainda não perceberam que seus clientes anunciam em meios de comunicação que pregam o apocalipse, o que é burrice. Em tempos de ajuste fiscal, pois o governo chegou no limite do que poderia fazer para amenizar os impactos da crise, deveriam zerar de vez o gasto com publicidade. Deveriam chamar essas agências de publicidade e dizer: não anunciamos mais em meios de comunicação que jogam contra o país só pra favorecer um partido, aquele protegido da mídia e do judiciário. Como continuam enfiando dinheiro numa coisa que não dá retorno, com as redes sociais disponíveis e praticamente sem custo? Estatais em dificuldade gastando bilhões em publicidade, inclusive patrocinando o corrupto futebol ou esportistas hipócritas que vivem repetindo o discurso da oposição. Chega de patrocinar essa mídia terrorista e golpista ligada a oposição que só prejudica nosso país.
É preciso dar nome aos bois: o Brasil possuí Estados e Municípios, além dos três poderes e cada um tem sua parcela de responsabilidade. Cada brasileiro tem a sua parcela também. Enquanto o povo não se libertar dessa imprensa, não acreditar no Brasil, não ver como estávamos 12 anos atras e como estamos hoje, não reconhecer os avanços e aceitar as políticas sociais e de distribuição de renda, não parar de culpar a presidente por tudo que ainda está errado e responsabilizar os verdadeiros culpados, não seremos nunca o país que sonhamos ser.




Tenho ideologia, tenho partido mas não sou sustentado por ele...

#SOUPT
Por muito tempo  Henrique Pizzolato me ajudou, enquanto esteve no Brasil...
Depois, só a militância, com suas doações mantiveram-me aqui na luta  https://goo.gl/NXLpL2

Como  não recebo dinheiro do meu partido como os blogueiros do PSDB http://goo.gl/aynMJj , e preciso comer, pagar aluguel, pagar a internet...

Se puder me ajudar mais uma vez, fico muito grato...

Qualquer valor já ajuda.

Ajude-nos a continuar desfazendo as falácias dessa mídia golpista.

Você pode fazer isso com deposito de qualquer valor para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 CPF 125120428-71

Agora quem tiver dificuldade de contribuir com qualquer valor para o blog Xeque-Mate-Noticias pela conta da Caixa Econômica , pode fazer também pelo Bradesco

agencia 2196

c/c 0021181-8-Titular Marcelo Bancalero CPF 125.120.428.71
Obrigado pelo apoio! https://goo.gl/ghJNJz




Quero deixar bem claro os críticos, que minha situação, que me obriga  pedir ajuda, não tem nada haver com questões socias do País. O PT tem cuidado do povo. Minhas escolhas, em defender meu partido e meu país nas redes sociais , é que dificultam  e me atrapalham  em ter um emprego formal.
Esta semana é muito importante para  que eu não fique fora dessa partida de Xadrez onde o rei que temos que proteger é próprio Brasil https://goo.gl/i952HY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido