Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Por causa da mão que balança o berço... Vamos parar o Brasil dia 15 contra a PL 4330

Xeque - Marcelo Bancalero

A mídia, principalmente a Rede Globo, tem  tentado criar um clima de briga entre governo e petistas, como se a PL 4330 fosse do criada pela Dilma...
Mas não é essa a realidade!
Ele foi criada pela banda podre do governo, o tal "mal necessário" à tal "governabilidade", que na verdade não tem ajudado em nada!
Assim, os atos da CUT, dos quais o PT tem dado amplo apoio, são contra os carrascos dos trabalhadores no congresso, que querem avacalhar o projeto social do PT para este país.

TODO MUNDO COM MEDO DO GOLPE MIDIÁTICO, OPOSICIONISTA.... e NÃO PERCEBEM QUE O INIMIGO MORA AO LADO...  INFELIZMENTE A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO, QUER ALGO MAIS! Leia aqui para entender  http://goo.gl/8Ml1IM

Estamos dando poder demais ao ao falso aliado PMDB...
Presidentes da Câmara e Senado, e agora, Temer assume 
a articulação do governo??? Como assim??

ABAXO AINDIGNAÇÃO DA COMP@ Aruam Raliv;

Uma informação e REFLEXÃO preciosa: por quê o PMDB está assumindo que é inimigo do POVO e dos Trabalhadores? Pois o SANDRO MABEL, autor do Projeto da TERCEIRIZAÇÃO é do PMDB de Goiáis, que é o mesmo PARTIDO DO EDUARDO CUNHA,
QUE É O MESMO PARTIDO DO RENAM CALHEIROS. E O VICE PRESIDENTE COMO É QUE FICA ????
Deus , esse PESSOAL nunca teve competência e nem votos para ter um PRESIDENTE DA REPÚBLICA e agora tá levando todos os bônus e a DILMA E O LULA que são do PTe os verdadeiros Amigos do POVO e TRABALHADORES BRASILEIROS estão ficando apenas com o ônus.... Não dar para entender e ao mesmo tempo dar né????? 

Leia mais sobre a paralisação dia 15;


Contra PL 4330, Brasil vai cruzar os braços no dia 15

Paralisação nacional reunirá maiores centrais sindicais do país e parceiros dos movimentos sociais contra ataques do Congresso aos direitos trabalhistas

Escrito por: Luiz Carvalho • Publicado em: 08/04/2015 - 14:17 • Última modificação: 08/04/2015 - 14:26 

Luiz CarvalhoCUT, centrais e movimentos vão à luta contra PL da terceirização

As respostas da classe trabalhadora e dos movimentos sociais para o mais recente ataque do Congresso Nacional aos direitos trabalhistas começam no próximo dia 15 de abril.

Em dia nacional de paralisação, CUT, CTB e as principais sindicais brasileiras se unirão a parceiros dos movimentos sociais como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e Fora do Eixo-Mídia Ninja para cobrar a retirada do Projeto de Lei 4330.

O texto não melhora as condições dos cerca de 12,7 milhões de terceirizados (26,8% do mercado de trabalho) e ainda amplia a possibilidade de estender esse modelo para a atividade-fim, a principal da empresa, o que é proibido no Brasil. Fragmenta também a representação sindical e legaliza a diferença de tratamento e direitos entre contratados diretos e terceirizados.

Contra a direita

Além de orientar os sindicatos de base para que cruzem os braços contra o projeto de terceirização sem limites, no próximo dia 15, a CUT também fará atividades diante de federações da indústria e integrará os atos por direitos e contra a direita.

Em São Paulo, a mobilização que reunirá também MTST e parceiros do movimento sindical acontece às 17h, no Largo da Batata.

Presidente nacional da Central, Vagner Freitas, apontou que a luta contra o PL 4330 é o combate mais importante da atual conjuntura porque assola os direitos dos trabalhadores.

“Mesmo após o enfrentamento ao Congresso conservador e a truculência da polícia que agrediu nossos militantes, nossa luta vai se intensificar. Vamos cruzar os braços e faremos questão de ir de estado em estado para denunciar os deputados que votarem a favor do projeto para que o povo brasileiro não reeleja os traidores da classe trabalhadora”, disse.

Presidente da CTB, Adilson Araújo, ressalta que ao institucionalizar o trabalho precário no Brasil, o projeto leva a um colapso da economia.

“Quando você permite que mais de 40 milhões de trabalhadores migrem para um contrato precarizado, você afeta a contribuição ao FGTS (Fundo de Garantia), à Previdência Social e impacto no SUS (Sistema Único de Saúde), já que os terceirizados são as maiores vítimas das doenças ocupacionais e de óbitos no ambiente de trabalho”, lembrou.

Para Edson Carneiro, o Índio, secretário-geral da Intersindical, o PL 4330 pode ser um tiro de morte nos direitos trabalhistas.

“Com a generalização da terceirização para todas as atividades, não melhoraremos a vida de quem já é afetado e ainda atacaremos as conquistas das convenções e acordos coletivos. Não temos duvida do significado desse ataque por parte do Congresso e da importância da unidade contra a fragmentação das organizações trabalhistas e dos fundos essenciais para as políticas públicas”, falou.

Terceirização em números

Como parte da estratégia de luta contra a ampliação da terceirização, a CUT lançou em março deste ano o dossiê“Terceirização e Desenvolvimento: uma conta que não fecha” que comprova: esse modelo de contratação só é bom para quem vê na degradação das condições de trabalho uma forma de lucro.

Segundo o documento, em dezembro de 2013, os trabalhadores terceirizados recebiam 24,7% a menos do que os contratados diretos, realizavam uma jornada semanal de 3 horas a mais e eram as maiores vítimas de acidentes de trabalho: no setor elétrico, segundo levantamento da Fundação Comitê de Gestão Empresarial (Coge), morreram 3,4 vezes mais terceirizados do que os efetivos nas distribuidoras, geradoras e transmissoras da área de energia elétrica.

Ainda segundo o pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit), da Unicamp, Vitor Filgueiras, “dos 10 maiores resgates de trabalhadores em condições análogas à de escravos no Brasil, entre 2010 e 2013, em 90% dos flagrantes, os trabalhadores vitimados eram terceirizados.”



 





  
Como não sou um robô...
Preciso comer, pagar aluguel, pagar a internet...
Se puder me ajudar mais uma vez, fico muito grato...
Qualquer valor já ajuda.
Ajude-nos a continuar desfazendo as falácias dessa mídia golpista.

Você pode fazer isso com deposito de qualquer valor para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 CPF 125120428-71
Agora quem tiver dificuldade de contribuir com qualquer valor para o blog Xeque-Mate-Noticias pela conta da Caixa Econômica , pode fazer também pelo Bradesco
agencia 2196
c/c 0021181-8-Titular Marcelo Bancalero CPF 125.120.428.71
Obrigado pelo apoio! http://goo.gl/VaLDB1

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

SHARE THIS

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido