Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Homem armado faz reféns em correio na França - E nós? Continuamos reféns de nossos pré-conceitos?

Xeque - Marcelo Bancalero

A estapafúrdia contradição continua.
E não importa o Deus ou "deus" a que se pretenda defender ou combater.  Desde o tempo das Cruzadas, inquisição, caças às bruxas, muitos inocentes pagaram  com a  morte, em nome da "defesa da fé"... E quem paga de culpado é a entidade , profeta, ou deuses que recebem na marra a oferta do sacrifício sangrento.
Seja Deus, Buda, Cristo ou Maomé...
O que parece mais é uma auto sabotagem das religiões, que com atos como os acontecidos no cristianismo no passado, na Palestina e Israel, a queda de braço absurda e de certos pastores e o grupo LGBT no Brasil, e recentemente nos atentados da França. Estão todos no mesmo patamar... Em nome de uma  ideia de defesa da fé, cometem atitudes insensatas que justificam o crescimento do índice de incrédulos, ateus, agnósticos... Que preferem não acreditar em nada, visto que  em nome de tantos "deuses", pregam o amor, num contexto contraditório de ódio, preconceito e violência
Como evangélico, e ativista político, sinto a necessidade de fazer um alerta que serve a todos...
Muito cuidado em escolher um lado para defender!
Pois  nos casos acima citados, qualquer escolha pode lhe tornar cúmplice dos crimes que cometem.
Pois independente da concepção ou fé que se comungue,  é o amor que deve ser o foco.
Busque a assertividade plena, onde o respeito às escolhas do outro seja o objetivo principal.
Pois atacar o cristianismo, não fortalecerá uma ideia ateísta ou agnóstica, defender ou atacar Palestina ou Israel, não lhe livrará da cumplicidade de crimes que são cometidos dos dois lados. 
Atacar a religião dos terroristas, não os exterminará, mas dará gancho necessário para mais barbáries.
O foco de nosso ataque, é contra o ódio, a violência... E nossa defesa deve ser pela vida. E pela vida de todos, independente de etnia, credo, cor, religião ou quaisquer opções sexuais, e até mesmo políticas.

Que nem a humanidade, nem a riqueza cultural das religiões com seus "deuses", nem a história pague, pela insanidade de alguns.
Não sou cúmplice do ódio nem do preconceito, não sou inimigo das muitas fés ou da falta delas e nem fui eleito juiz contra ninguém... Só não compactuo com nada e nem ninguém, que só consiga defender um, atacando o outro.
Essa é uma leitura em defesa da fé... Ou mesmo  em defesa ao direito de não se ter fé alguma...
Por que se não tomarmos cuidado...Como os reféns da França, talvez nos tornemos reféns de nossos pré-conceitos...
Leia mais



16/01/2015 às 10h44

Homem armado faz reféns na França, diz imprensa local

SÃO PAULO  -  
Um homem armado faz reféns em um posto do correio na cidade de Colombes, perto de Paris, informaram nesta sexta-feira o jornal francês “Le Figaro” e a agência France Presse, citando fontes policiais.

De acordo com a imprensa francesa, não há no momento qualquer indicação de que o caso tenha relação com os ataques terroristas ocorridos na semana passada no país.
Uma das fontes citadas pelo jornal diz que o homem possui “uma arma de guerra”, mas não há informações exatas sobre quantas pessoas estariam no local. Um helicóptero das forças de segurança está no local e policiais também estão nas imediações. As fontes policiais citadas pelo “Le Figaro” falaram em entre dois e cinco reféns, e pelo menos uma pessoa armada.


Nossa luta continua por aqui...http://goo.gl/wEzuqY
Ajude-nos a continuar  
Você pode fazer isso com deposito de qualquer valor para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 CPF 125120428-71
Agora quem tiver dificuldade de contribuir com qualquer valor para o blog Xeque-Mate-Noticias pela conta da Caixa Econômica , pode fazer também pelo Bradesco, agência 1964 c/c 21.101-8
Titular Marcelo Bancalero 
Obrigado pelo apoio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido