Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Enquanto usam termos técnicos para enganar população de São Paulo...


Xeque- Marcelo Bancalero

Alckmin troca votos para Aécio por baldes de água
E Bob Fernandes diz que não existe racionamento...
Inventaram outro nome para isso...


Alckmin troca votos para Aécio por baldes de água

Publicado: outubro 16, 2014 em ComportamentoCorrupçãoGovernoPolítica
Tags:,
0

Falta d’’água se espalha e atinge residências em toda SP


água fila
Adicionar legenda
Revista Exame/ Estado de S. Paulo: A falta d’’água que virou queixa frequente de moradores e comerciantes de bairros em pontos mais altos da capital se espalhou e, agora, atinge residências por toda a cidade. A crise hídrica está afetando até o Parque do Ibirapuera, na zona sul, que ficou sem água nos bebedouros.
Desde o último fim de semana, moradores de Perdizes e Pompeia, na zona oeste, da Aclimação, Cambuci, Consolação e Pacaembu, na região central, Limão e Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, e Vila Guarani e Jardim Ângela, na zona sul, ficaram com as torneiras vazias à noite e até durante o dia pela primeira vez.
Foi o que aconteceu nesta terça-feira, 14, com o empresário Celso Cury, de 37 anos, dono do restaurante árabe Casa Cury, em Perdizes. Por volta do meio-dia, ele se viu diante de um relógio de água que girava, mas o líquido não saía.
“Se isso continuar acontecendo, vamos ter de mudar o cardápio e servir só os sanduíches. Assim, não vou precisar usar tantas panelas”, diz Cury. Outro plano do empresário, caso a crise se agrave, é antecipar as férias dos funcionários.
Os paulistanos que foram aproveitar o calor no Parque do Ibirapuera encontraram os bebedouros do local secos durante o dia de ontem. Procurada, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente confirmou o problema.
A AMA Vila Palmares, na zona norte, teve de ser socorrida por caminhões-pipa para não fechar as portas. Segunda a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade ficou sem água na segunda-feira e ontem.
Na segunda, as torneiras secaram às 15 horas na Rua Augusta, na região central da capital. “A água só voltou de madrugada e hoje está fraca. Tenho medo que falte de novo, porque temos movimento 24 horas por dia aqui, conta o gerente do BH Lanches, Evandir Barbosa de Lima, de 57 anos.
Seca. No último sábado, das 7 horas às 20h30, a água não chegou ao salão de cabeleireiro onde trabalha Danilo Vicente José, de 31 anos, localizado na Rua Reims, no Limão, zona norte. “Faltou água durante o dia inteiro, da hora que abrimos até quando fechamos o salão.”
Ficar sem água durante a noite já era uma realidade para Andrea Gattoni, de 47 anos, proprietária do Hostel Traipu, no Pacaembu, na região central. Mas, desde anteontem, a água tem voltado com menor pressão e está prejudicando o funcionamento dos banheiros do local. “Temos dez banheiros, mas só estamos usando um. A pressão da água está prejudicando as válvulas (dos sanitários).”

Situação é pior do que o admitido


O número de pessoas sem água já triplicou
O número de pessoas sem água já triplicou

Fernando Brito: É estarrecedor que uma empresa pública, com um corpo profissional ao qual não faltam qualidades técnicas, esteja fazendo o que faz a Sabesp em São Paulo.
Sua presidente, a D. Dilma Pena, serrista de quatro costados, admitiu hoje na CPI da Água que era “mentirinha” a declaração do governador – às vésperas da eleição – de que havia água suficiente para atravessar o verão e que a água acaba em “meados de novembro”. 
Eros José Alonso, Faculdade Cásper Líbero: Tem otário para tudo nesse mundo. Tirar a água do Paraíba porque se o Estado tem águas internas como a Rio Paranapanema? O problema é que obras que deveriam ter sido feitas há 10 anos não foram e o dinheiro que era para as obras foi transformado em 7 bilhões de lucros na ações da Bolsa de NY onde valorizaram 612% em 10 anos. Essa é a cara real da PPP, o empresário fica com o lucro, o governo com as despesas e o povo com as consequências. Administração Temerária em Empresa Pública de profundo interesse social, de segurança pública e de saúde pública, sem falar no bem estar social. É o que o setor privado administrando o interesse público. É caso de Estatização da Sabesp sim.
Reinaldo Nunes: O prejuízo não fica com o governo fica com o contribuinte. Água é bem de necessidade vital e estratégica para qualquer povo. Exige do estado planejamento e altos investimentos para a ampliação do sistema. Então a Cia. de Águas de qualquer Estado tem que ter por foco a sua população, com tarifas justas. Assim, repassar lucros para “acionistas” é trair a população.
Lenyra Rique da Silva, UFPB: E este Alckmin foi eleito pelo povo sedento de S. Paulo. Se deixou enganar, que era por falta de chuva. Sei que Padilha denunciou muitas vezes o problema, e o governador reeleito com mais de cinquenta por cento dos votos enganou como quis. Pergunto: o paulista sabe votar? Tomara que acorde para o segundo turno. O candidato do governador, que mentiu demais sobre a falta d’água, Aécio, mente mais do que o Alckmin.

“Quero lançar o desafio da torneira ao governador”, disse Padilha


água população cantareira
Na campanha para governador, Padilha lançou um desafio a Alckmin: “Eu faço o desafio da torneira ao governador. Temos até o dia 5 de outubro para irmos à periferia, abrir a torneira das casas dos moradores de bairros de São Paulo, da cidade de Guarulhos ou de Campinas, e ver se sai água, como ele diz”, destacou.
Padilha fez o comentário no dia seguinte ao debate com os candidatos, realizado pela Rede Globo, em que o governador foi questionado a respeito por diversas vezes sobre a crise hídrica vivida pelo Estado de São Paulo. “O governador teve a desfaçatez de falar na frente da câmera, para a casa dos paulistas, que não falta água no Estado, ressaltou Padilha.
O candidato também explicou: “Eleito governador, o lucro da Sabesp não vai para acionistas da Bolsa de Nova York. Vamos reverter esses recursos em obras que precisam sair do papel. E também reduzir impostos, de forma que empresários, administradores de condomínios e produtores agrícolas sejam estimulados a fazer o reuso da água”. Padilha também reforçou que vai realizar obras para reduzir as perdas de água, já que atualmente perde-se “uma Guarapiranga inteira por ano” pela tubulação da Sabesp, que é antiga e sem manutenção.
O candidato também ressaltou: “Vou aprofundar a discussão sobre corrupção com o atual governador. Vou mostrar os instrumentos que o governo federal e o governo do prefeito Fernando Haddad criaram para combater a corrupção, enquanto Alckmin conviveu por 15 anos com esquema de corrupção no trem. Esse é o principal motivo para o Metrô não ter chegado ao Jardim Ângela, nem a Parelheiros e sequer ter sido planejado para chegar até o Jardim Colônia”. E completou: “Tenho sede não só de água, mas de debate”.

 Miguel Villalba Sánchez
Miguel Villalba Sánchez
Reservatório do Sistema Cantareira em Bragança Paulista. Foto: Luis Moura
Reservatório do Sistema Cantareira em Bragança Paulista.
Foto: Luis Moura





Atenção!
As informações abaixo são muito importantes se você quer ajudar a manter o Brasil no rumo certo!
Curta, compartilhe as páginas abaixo;


               Compartilhe13
Pagina do Blog Xeque-Mate-Noticias

                     Quero + Brasil 
                                                       


                                                                    

                                                                                              Xeque-Mate 1    Xeque Mate 2
Assista aos vídeos dos importantes Canais You Tube Quero+BrasilPolitica in Natura para ApoliticosXeque-Mate-Noticias Mundo VirtualE não se esqueça de inscrever-se nos  Canais!
E por favor!Preciso de sua ajuda para continuar meu trabalho pois +Quero Mais Brasil
Se como eu você diz aos seus seguidores Quero + Brasil um Brasil de Verdade e Em 2014 Sou Mais Dilmais com postes de Lula pelo Brasil ajude-nos a continuar nossa luta!
Você pode fazer isso com deposito para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 — com Marcelo Xeque Mate Bancalero.
ou pelo Pag Seguro UOL em pode usar o link do Pag Seguro clicando no botão Doar com Pag Seguro na coluna à direita no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido