Magazine do Xeque-Mate

domingo, 17 de agosto de 2014

Marina apela para banalização da dor, do respeito, indo contrário a tudo o que ela como evangélica deveria saber muito bem.

Xeque -Marcelo Bancalero


 PT e PSB estão juntos muito tempo antes da candidatura de Eduardo Campos.

 Nada mais natural do que uma reaproximação, portanto, não é coerente simplesmente dizer que o  PT  estaria tentando  rachar PSB de Eduardo Campos (http://goo.gl/qn4yeX)
Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula  ligaram para Roberto Amaral, novo presidente do PSB e principal nome de resistência a ex-senadora na sigla; no ano passado, ele chegou a sugerir que Campos desistisse da candidatura por Dilma.
O certo é que, Marina até pode ser candidata , pelo PSB, mas não levará consigo a mesma base de apoio de Campos.



Mas pensando exatamente nisso, Marina resolve jogar de maneira suja...
E apela para banalização da dor, do respeito, indo contrário a tudo o que ela como evangélica deveria saber muito bem.



Não sei o quanto houve de manipulação emocional, ou não, da viúva e filhos de Campos...
Mas a verdade é uma só...
Ao vestirem as camisas "Não vamos.
desistir do Brasil" em apoio à  Marina....
Aceitam deixar de lado o luto natural, pra fazer parte de um jogo sujo, que só vai manchar  a memória do pai!
Esse é troco que deram à presidenta Dima, que deixou de ado ataques raivosos à sua pessoa (http://goo.gl/wX7pTX),e respeitou a dor da família, decretando luto oficial de 3 dias, e parando também sua campanha  durante o luto...( http://goo.gl/h7o5ZR)
Este é o troco das lágrimas de Lula ( http://goo.gl/EPi86J)
Como disse na republicação da imagem do comp@ Alexandre Cesar Costa Teixeira do Megacidadania...
Tá explicado...
Os abutres tinham permissão então para chafurdar na carniça! (http://goo.gl/U2UUHn).
Na verdade cabe bem uma explicação que a comp@ Helena Pahl que disse ;
 "Por que quando os venezuelanos sofreram pela perda de seu presidente legitimado inúmeras vezes pelo povo... A Globo tratou como populismo, e  desfez do sofrimento.
Já no caso de Campos...
Em Recife os programas da Globo foram interrompidos a todo momento para "noticiar" sobre o evento. Os repórteres quase chorando.... Uma jornalista do Bom Dia Pernambuco chegou a fazer uma oração com um padre convidado"
Já a comp@ Ester Neves da Página Mulheres com Dilma , foi direto ao ponto...
E postou sua indignação com a canonização de Eduardo Campos (http://goo.gl/9dTcBL
O comp@ Gilvan Curvelo postou o status de 
Sem escrúpulos: Aquele que não tem caráter, que só pensa em si mesmo , não se preocupa com ninguém e não pensa duas vezes em prejudicar alguém para se auto favorecer. Erra muitas vezes sem sentir nenhuma culpa, remorso ou compaixão. Bláblárina com a cara do gato que comeu o rato gordo! 
O corpo fala, Marina Silva. Às vezes, enfaticamente demais. ...

Termino lembrando que Marina Siva, nem bem os restos mortais de Campos tivessem sido localizados, já queria a viúva como sua vice ( http://goo.gl/XODQGa).



E eu que pensava que as maiores baixarias viriam dos tucanos nesta eleição...
Mas quando olhamos para Marina Silva, e conseguimos enxergar o que há por trás dela, financiando a  campanha ... Banqueiros e empresas envolvidos em fraudes  ( http://goo.gl/9cbLRN), (http://goo.gl/eLlLj8) , o marido envolvido em maracutaias (http://goo.gl/Eb1OtF)... 
Podemos então entender que não há nada de novo nas suas atitudes.
Mas que bom isso...
Sinto-me à vontade para como evangélico, aconselhar meus irmãos a não darem asas a essa cobra, e basta olharem para o testemunho dessa "irmã", pra saber que não devem confiar.

Termino com a excelente reflexão do blog Deu Saúva no Jardim, que vai falar sobre a cena eleitoreira na foto dos filhos de Campos.
#GuerraSuja  #PSB
Leia mais;

Filhos: quem é que desistiu do Brasil?

Olhando para esta foto vemos filhos no velório do pai ou recrutas recém convocados para uma guerra? Os tão criticados punhos cerrados pelos colunistas empregados da mídia familiar, de Zé Dirceu e Genoino eram o que mesmo?

Para mim foi um espanto ver no velório de Eduardo Campos os filhos dele usando camisetas amarelas estampadas com a frase "não vamos desistir do Brasil".



Não posso cometer a ousadia, ou o desrespeito, de duvidar da dor sincera cravada no peito daqueles jovens por essa perda trágica do pai. Mas há que se notar que se misturou alhos com bugalhos.



O que poderia ser a oportunidade de uma manifestação de amor intimo, familiar, filial tornou-se uma exibição política.



Um contraste brutal e inconveniente com o vídeo realizado por estes mesmos jovens no ultimo dia dos país, no qual o projeto e a política de Campos sequer é citado.



Mas bastou morrer para que magicamente o ponto central de sua existência  passe a ser a política e não sua dedicação e amor paternos.



E já que é pra racionalizar estou tentando entender a frase das camisetas. A quem ela é dirigida?



Aos próprios filhos que tomados de alguma espécie de arrependimento tardio confessam ao pai que desistem das sua intenções de se mudarem pra Suíça?  Brincadeira minha.



Mas será que existem milhões de brasileiros arrumando as malas para irem embora do Brasil? Não me parece.



Muito menos tenho percebido a população desistindo de seus afazeres, seus compromissos, suas obrigações, o que equivale dizer que quando o conjunto da população cuida de suas coisas indica que o país continua funcionando, não vai parar e nem ninguém dele desistiu.



Resume-se que esta é apenas uma frase que, segundo alguns colunistas da direita raivosa e sem voto, pode significar a tentativa de convencer a parcela de eleitores que dizem que vão votar em branco ou anular seus votos a aderirem, agora, a campanha para Marina.



Se entre aqueles que praticam a política, os chamados políticos, nem sempre há espaço para a razão e o purismo, entre os eleitores que observam minimamente os lances da campanha, pode ser exatamente o contrário e o que as vezes pode ser chamado de pragmatismo político acaba tendo o nome de oportunismo.



Há uma pergunta para ser feita: Eduardo Campos gostaria disso? Já que agora seus auto denominados herdeiros políticos estão se pendurando em uma frase dita por ele no meio de sua campanha, é bom lembrar que ele abrigou Marina em seu partido talvez justamente para anula-la.



Não fosse assim Campos não teria aceitado de maneira tão passiva que Marina declarasse varias vezes que sua filiação ao PSB era temporária. Neste gesto ambos se diziam: fica na sua sua, que eu fico na minha. Como entender agora que esta é herdeira política daquele.



Essa esperança novamente acesa na oposição de que haverá segundo turno nas eleições pode na verdade resultar em um empate no segundo lugar  entre Aécio e Marina, aquele caindo nas intenções de voto e esta subindo mas não o suficiente para impedir um resultado definitivo favorável a Dilma, e causando assim o enterro - simbólico e sem frases de efeito - do PSDB  e fazendo Marina e sua REDE repensarem seu modo de fazer política, bastante dúbio até agora.



A morte de Campos não revela um Brasil que esta desistindo de si mesmo, antes pelo contrario pode revelar um Brasil avesso aos conchavos, contrario aos oportunismos e a uma mal disfarçada hipocrisia que parece querer reafirmar a desprezível pratica de que os fins justificam os meios. 



Deste Brasil eu não desisti.








Assista aos vídeos do Canal Quero+Brasil do You Tube https://www.youtube.com/channel/UCAjh8K4pKjKy61_7QMRfC4A  e Politica in Natura para apolíticos em https://www.youtube.com/channel/UCf_uPZjhZCpasbgQtNj910w
E não se esqueça de inscrever-se nos  Canais!
E por favor!
Meus dias estão contados aqui...
Sem condições financeiras, em breve estarei fora da internet!
Preciso de sua ajuda para continuar meu trabalho pois +Quero Mais Brasil

Se como eu você diz aos seus seguidores Quero + Brasil um Brasil de Verdade e Em 2014 Sou Mais Dilmais com postes de Lula pelo Brasil ajude-nos a continuar nossa luta!
Você pode fazer isso com deposito para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 — com Marcelo Xeque Mate Bancalero.
ou pelo Pag Seguro UOL em pode usar o link do Pag Seguro clicando no botão Doar com Pag Seguro na coluna à direita no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido