Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Brasil é 7ª maior economia, e China deve passar EUA logo, diz Banco Mundial

Xeque - Marcelo Bancalero


Entendeu agora o desespero do Tio Sam pelo nosso petróleo?
Duvida que eles financiem a campanha  eleitoral daqueles que sempre quiseram vender nossa Petrobrás para eles?
Ou você ainda acredita em contos da Carochinha como mensalão, Pasadena e outros?

Imagina então com mais alguns anos de PT na presidência...
#QueroDilmaDeNovo
#Quero+Brasil

Leia mais;




Brasil é 7ª maior economia, e China deve passar EUA logo, diz Banco Mundial

Do UOL, em São Paulo

O Banco Mundial classificou o Brasil como a sétima maior economia do mundo em um relatório divulgado nesta terça-feira (29). Pelos dados divulgados, também é possível prever que a China deve ultrapassar os Estados Unidos como maior economia do mundo ainda em 2014.




Maiores economias do mundo
  • 1. Estados Unidos 
  • 2. China 
  • 3. Índia 
  • 4. Japão 
  • 5. Alemanha 
  • 6. Rússia 
  • 7. Brasil 
  • 8. França 
  • 9. Reino Unido 
  • 10. Indonésia 
Fonte: Banco Mundial

O estudo considera o critério de paridade de poder de compra (PPP, na sigla em inglês). O cálculo é considerado a melhor maneira de comparar o tamanho de diferentes economias, por refletir melhor o custo de vida.
Em 2005, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro equivalia a 12% do PIB norte-americano, segundo o relatório. Este número passou para 18% em 2011, considerando novos critérios (explicados abaixo). Com isso, o Brasil assumiu a sétima posição entre as maiores economias mundiais.
Também entre 2005 e 2011, o PIB da China passou de 43,1% para 86,9% do PIB dos EUA. Os EUA continuam sendo a maior economia do mundo, seguidos pela China, mas o crescimento acelerado chinês aponta para a possibilidade de a economia chinesa superar a norte-americana ainda neste ano, aponta o Banco Mundial.

Índia desbanca Japão e assume 3º lugar

Outro destaque do relatório foi o crescimento da Índia, que passou de 10ª economia do mundo para o terceiro lugar, desbancando o Japão, que agora aparece na quarta posição.
Em seguida, aparece a Alemanha e, logo atrás, a Rússia, seguida pelo Brasil. França, Reino Unido e Indonésia fecham o ranking das dez maiores economias, nesta ordem.

Nova metodologia do estudo

O último relatório do BM tinha sido baseado em dados de 2005; o atual leva em conta informações sobre os países em 2011.
Neste ano, pela primeira vez, o Banco Mundial adotou o critério de "Paridade do Poder de Compra" para comparar as economias dos países. 
Essa metodologia se aproxima mais de uma medida do custo de vida real, por comparar a possibilidade de aquisição de um bem em diferentes economias.
O Banco Mundial ressalta, no entanto, que os resultados destes dois relatórios não são "diretamente comparáveis", por causa da mudança de metodologia. 
Fonte - UOL
Assistaaos vídeos abaixo pra compreender o por que desse sucesso

https://www.youtube.com/watch?v=m2o_6iVR1TE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido