Magazine do Xeque-Mate

sábado, 23 de novembro de 2013

Bob Fernandes e Lula falam sobre mensalão - O que se quer do tal do mensalão...é justiça ou revanche ...

Xeque - Marcelo Bancalero


Com esses dois ai falando...
Melhor calar-se e aprender um pouco!

Assista ao vídeo e leia o artigo;



Lula faz crítica indireta a Joaquim Barbosa
Lula disse que as decisões judiciais devem ser seguidas de acordo com a lei e não "pela vontade de alguém" e falou que a legislação vale para todos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na noite dessa quinta-feira (21) críticas indiretas ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e à forma como se deram as prisões de petistas condenados no julgamento do mensalão. Em sua primeira declaração enfática sobre os petistas presos, Lula disse que as decisões judiciais devem ser cumpridas de acordo com a lei e não "pela vontade de alguém" e afirmou ainda que a legislação vale para todos, apesar de parecer que só é cumprida para punir o PT.

"Hoje nós temos companheiros condenados. Temos sentença dada. A pena de cada companheiro está determinada já. Mas o que não pode é tentar tripudiar em cima da condenação das pessoas sem respeitar o histórico das pessoas e a lei", disse Lula.

"Há uma lei e uma decisão. E o que nós queremos é que a decisão seja cumprida tal como ela foi determinada e não pela vontade de alguém", afirmou o ex-presidente, ao participar de um evento promovido pelo PT estadual de São Paulo, em Santo André, na região do ABC paulista.

O presidente do STF determinou, na semana passada, a prisão em regime fechado do ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT Delubio Soares e do deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino, apesar de os petistas terem sido condenados a cumprir pena em regime semiaberto.

A uma plateia de prefeitos, parlamentares e dirigentes petistas, Lula disse que o lema do PT deve ser o de tratar a todos como "inocentes até que se provem o contrário". "Na hora que provar que está errado, puna quem quer que seja, seja meu parente ou adversário. A lei é para todos. Isso vale para nós, isso vale para eles", declarou.

Em seguida, criticou: "Agora me parece que a lei só vale para o PT. Nós precisamos ter coragem de fazer esse debate político no momento certo", afirmou.

O ex-presidente disse aos petistas que os ataques da oposição se devem ao "sucesso" dos governos petistas e ao "ódio disseminado" contra o partido. Ele afirmou que isso não pode ser respondido com ódio, "igual ao que fazem conosco".

Em seguida, defendeu a reeleição da presidente Dilma Rousseff. "Se em algum momento faltar argumento para dizer o motivo de a Dilma tem que ter o segundo mandato, vocês falem: porque o Lula foi melhor no segundo mandato e Dilma vai ser melhor no segundo mandato".

Lula defendeu também a eleição do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), ao governo de São Paulo em 2014. Ao lado do ministro, o ex-presidente disse que o PT deve fazer em São Paulo uma ampla aliança, com partidos de centro-direita e centro-esquerda. O ex-presidente afirmou que o PSDB, que está há cinco gestões consecutivas no comando de São Paulo, "não consegue propor mais nada". As informações são do Valor Online.
 http://www.novojornal.com/politica/noticia/lula-faz-critica-indireta-a-joaquim-barbosa-22-11-2013.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido