Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nota de repúdio de José Dirceu à reporcagem do Globo de hoje

Xeque - Marcelo Bancalero

Um dos motivos da Rede Globo esconder Pizzolato, é justamente o ódio que as organizações Globo tem de Zé Dirceu.
Eles sabem que se  a justiça fosse realmente feita no STF, seria inevitável terem aceitado os embargos de Henrique Pizzolato... Assim, teriam de refazer todo o julgamento, pois sem o desvio do Banco do Brasil, que nunca existiu, acabaria o mentirão. Pizzolato foi enfiado à fórceps neste processo da AP 470, por que precisavam dele para alcançar o Zé Dirceu, e assim, macularem a história do PT, e assim, mancharem o legado de Lula.

Não vamos nos  calar!
Esse golpe não pode continuar!
Queremos a anulação  deste julgamento de exceção!

#PresosPolíticosNuncaMais
Leia a nota de repúdio do Zé Dirceu;

Nota sobre reportagem do Globo de hoje


Escrevo em repúdio à manchete de hoje do jornal O Globo, que me acusa de desafiar o STF. A conclusão exposta pelo jornal em sua primeira página se baseia em entrevista que concedi à TV da Fundação Perseu Abramo. Qualquer um que tenha assistido à entrevista, ainda disponível na internet, sabe que em nenhum momento desafiei o Supremo. A interpretação adotada pelo Globo e sua opção por alçá-la à manchete traem a intenção de interferir no andamento da ação penal 470.
O que fiz na entrevista foi apenas reafirmar meu direito à revisão criminal, procedimento garantido pela Constituição e pelas leis penais. E também meu direito de recorrer à Corte Interamericana de Direitos Humanos, de cuja convenção o Brasil é signatário por aprovação do Congresso Nacional, estando submetido a ela não apenas nosso governo, mas também o poder Judiciário.
As Organizações Globo não têm legitimidade para me acusar de afronta à Justiça. Elas, sim, têm em sua história passagem notável de afronta ao STF, ao apoiar o golpe militar, a ditadura e o AI-5, que usurpou os poderes constitucionais do Supremo, eliminou as garantias individuais, o habeas corpus, a liberdade de expressão e organização. Eu estava do outro lado da trincheira, defendendo a democracia.

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido