Magazine do Xeque-Mate

sábado, 2 de março de 2013

Bemvindo Sequeira - Só quem tem história tem conteúdo para agir com tamanha hombridade!

Xeque - Marcelo Bancalero

A resposta assertiva do meu amigo Bemvindo Sequeira foi um tapa de luva de pelica dado a uma pessoa que fez um infeliz comentário em seu blog,  que com certeza atingiu a muitos outros.
Antes de  criticar, atacar uma pessoa, você precisa conhecer sua história!
Só quem tem história como o  amigo Bemvindo é que sabe  as motivações de sua luta.

Além de tudo o que o comp@ viveu, e sua atitude revestida de hombridade ao não mencionar o nome do infeliz que fez o comentário, digo que minha admiração vai muito além.
O acompanho desde 2010 na campanha da Dilma,  ficamos amigos  pela internet. E garanto que a humildade é mais um dos atributos que podemos conferir ao meu amigo.
Um combativo  militante, partidário das causas sociais, de lutas que  sejam inerentes à população, em defesa da democracia e de nossa Constituição.
Esse é Bemvindo Ator, Bemvindo da Rede Liberdade, Bemvindo Amigo, Bemvindo Sequeira cidadão brasileiro!
A quem tenho o prazer de poder chamar de amigo!
Veja a resposta dele ao comentário.
Só quem tem história tem conteúdo para agir com tamanha hombridade!


"Odeio o PT e Estou Começando a te Odiar Também"

"Bom dia querido Bemvindo, sou teu fã a décadas porém de tempos pra cá estou gostando menos de ti, não pelo seu trabalho na TV e sim pelo seu envolvimento politico nas redes sociais. Eu odeio o PT e estou começando a te odiar tambem, espero que você mude um pouco suas atitudes. Abraços"

Recebi este comentário de um leitor no meu blog Portal R7. Para evitar exposição que possa a vir ser constrangedora não cito o nome do leitor. Mas é um bom gancho para uma boa conversa.

"Estimado, talvez você não conheça  a minha história: ganhei consciencia política aos 16 anos. Entrei então para o Partido Comunista em 1963. Aos 17 anos estava combatendo a Ditadura Militar pelo estupro da Constituição democrática que as Forças Armadas juraram defender. Aos 22 estava na luta armada contra o Regime de exceção.

Aos 25, derrotados que fomos  na luta armada retornei ao Partido Comunista de onde saí muito depois, quando dirigente Municipal e Estadual do Rio de Janeiro vi o PPS (sucedâneo do PC) transformar-se em valhacouto de oportunistas e perdedores.

Durante a Ditadura fui preso 5 vezes.

Este ano completo 50 anos de luta política, sempre ao lado do que - por lembrança oportuna - João XXIII chamava de "O Povo de Deus": os excluídos, os perseguidos.

Por esta luta sacrifiquei minha carreira no show business, ao tempo que tenho orgulho por ser um dos que ajudaram a fazer a Lei que regulamentou a nossa profissão e por ter o registro profissional nº 01, das Fls. 01 do Livro 01 da DRT. Gosto de perceber que sou muito querido e respeitado pela minha categoria; de saber que os jovens atores muito me honram todos os dias pelos ensinamentos que lhes trago.

Então estimado, fica difícil neste momento, aos 65 anos, deixar toda esta história de vida para corresponder á sua expectativa. Talvez,  segundo os espíritas, quem sabe...numa outra encarnação...

Além do mais nenhum de nós nasceu para corresponder á expectativa do outro. Somos diversos e devemos viver respeitando a diversidade.

Também não creio que artistas que não se metem em política não tenham posição política. Tem sim. Ao ficarem quietinhos estão na verdade defendendo seus interesses , e quando não estiver bom para eles estarão na linha de frente das batalhas políticas também.
Por enquanto, a maioria  fica em cima do muro, só que como diz um sábio, o muro já tem dono.

Mas peço-lhe : não odeie. Embora o ódio seja o amor não amamentado, não odeie.

Busco amar. E quando não consigo , busco perdoar, mais por compreensão que por bondade.
Relembro que perdoar não é desculpar. Desculpar é isentar de culpa quem merece ser punido. Como aqueles servidores públicos  que torturaram e mataram  durante a Ditadura  e que  pela Lei dos homens ainda não foram punidos.

E toda a política que faço procuro fazer sempre com muita Alegria, pois esta é Dom benfazejo.

O ódio é compreensível expressão infantil, mas  que nas mãos de adultos gera a Morte.
Hitler odiou os judeus; por ódio Ghandi foi morto a tiros; o mesmo se deu com John Lennon;o Oriente Médio explode em ódios e mortes;por ódio a Al Qaeda mata civis inocentes; o ódio religioso nega a Deus; o ódio assassina homossexuais; não odeie , faça uma revisão e veja se consegue afastar este sentimento de seu coração.

Não se deixe levar pela paixão que cega; não deixe seu coração mandar na sua cabeça. Use da razão, busque o amor na sua mente, pois o coração é enganoso tanto para amar quanto para odiar.

Agradeço muito o quanto me admira, e gosta de mim para chegar ao ponto  de começar a  odiar-me. Agradeço a leitura que faz do meu blog e a atenção que me dispensa ao enviar seu comentário.

Um grande abraço de quem por ser diferente de ti reafirma que em cada família cada irmão é diferente do outro, sem deixar de serem irmãos. E apesar disto, por ódio, Caim matou o irmão Abel"

in http://blogdobemvindo.blogspot.com.br/2013/03/odeio-o-pt-e-estou-comecando-te-odiar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido