Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Assista ao vivo aqui início das comemorações pelos 10 anos de Governo Democrático e Popular


Xeque- Marcelo Bancalero
Justamente quando começa o Ato pelos 10 anos do governo democrático do PT, Aécio Neves e Aloísio Nunes sobem na tribuna para atacar o PT,  citar a farsa do mensalão esperando ainda  usar essa artimanha antes que a mentira seja revelada a todos.
Uma vergonha esse partidinho em decadência vir se manifestar.
O governo deles, o FHC vendia nosso país descaradamente.
Mas vamos nos  focar no Ato do PT, em continuar mostrando os ERROS do STF...
E aguardar que o verdadeiro mensalão, o tucano, a privataria e outras coisitas mais, comecem a receber a atenção devida.


10 anos de Governo Democrático e Popular

O ato

A atividade marca o lançamento de uma série de seminários que precorrerá todo o território nacional, organizados pelo Instituto Lula e a Fundação Perseu Abramo, e que faz parte da comemoração e avaliação dos 10 anos de Governo Popular e Democrático.

Serviço:

10 Anos de Governo Democrático e Popular

Quando: 20 de fevereiro

Horário: 18 horas

Local: Hotel Holiday Inn Parque Anhembi




PT em imagens – 33 anos de registros fotográficos

Mais de mil fotos estavam guardadas em caixas, em muitas delas somente o negativo original.
Por Ricardo Weg – Portal do PT
Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013



@https://plus.google.com/photos/117739606255990674741/albums/5593268526073028337 para acessar as imagens.

Na comemoração dos 33 anos de fundação do PT, a Secretaria Nacional de Comunicação disponibiliza na internet parte do álbum de fotos desta história. As fotos estavam engavetadas, boa parte em velhos negativos originais. Outras, já impressas, foram na época reveladas em preto-e-branco, ainda nos tempos das “bacias de química”. O trabalho de recuperação durou cerca de um ano. A maioria das imagens estão nos arquivos do PT ainda sem as devidas identificações. O arquivo com os originais será enviado em breve para a fundação Perseu Abramo, que cuida do acervo petista. Outras imagens, como as do fotógrafo Éder Medeiros, entraram recentemente para o arquivo petista.

Pelas imagens é possível fazer uma viagem ao passado. Entre elas, destacam-se os registros do 1º Congresso do PT, no pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo – SP. O Congresso, que tinha como “delegado e presidente do Partido”, Luiz Inácio Lula da Silva, ocorreu entre os dias 27 de novembro a 1º de dezembro de 1991.

O arquivo vai ainda mais longe no túnel do tempo, com registros de antes da fundação do Partido. Entre elas a reunião no Colégio Sion, onde foram decididos passos importantes para a criação do PT.

Já o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva aparece em várias situações, como por exemplo, ao lado de Leonel Brizola. Além é claro, de inúmeras atividades com a base, sejam em comícios, plenárias e reuniões por todo País.

Em preto e branco

Há diversas imagens de filiados históricos, como Apolônio Carvalho, membro fundador do PT; Aloízio Mercadante; André Vargas; Gilberto Carvalho; José Dirceu; José Eduardo Cardozo; José Eduardo Dutra; José Genoíno; Francisco Rocha da Silva (Rochinha); Rui Falcão; Sérgio Buarque de Holanda; entre outros.

Ditadura militar

Entre os registros, há fotos de algumas ações violentas dos tempos da ditadura militar. Com destaque para os trabalhadores saindo dos encontros do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no estádio de futebol. No mesmo estádio há registro de Lula, quando os militares cortaram o sistema de som, e o discurso foi reproduzido fileira por fileira até que todos soubessem o que estava sendo falado.

Dilma Rousseff

A presidenta Dilma Rousseff sempre esteve ao lado da esquerda da política brasileira. Alguns dos registros fotográficos mostram Dilma na época ao lado de petistas históricos, como Olívio Dutra; Tarso Genro e é claro, Luiz Inácio Lula da Silva.

Repórteres fotográficos registraram a história petista

Os créditos das imagens estão sendo levantados. Nas fotos em papel e negativos dos arquivos do PT, nem sempre constam os nomes dos fotógrafos. Numa ordem cronológica constam arquivos de Éder Medeiros, que registrou a história petista na década de 80, cujas fotos entraram para o arquivo recentemente. Muitas outras ainda estão em negativos, que Éder mantém em seu laboratório. Da mesma época há registros de Juca Martins, que fez parte da Agência F4. Atualmente Juca Martins mantém a agência Olhar Imagem.

Os registros do repórter fotográfico Edison Castêncio marcam a campanha de Lula e Brizola em 1998 na disputa à presidência da República; além de alguns momentos na década de 80, da hoje presidenta Dilma Rousseff, no Rio Grande do Sul. Outras imagens constam os registros de autoria do fotógrafo Roberto Parizotti (fotos de 1989); Carlos Mercuri (fotos de 1997); e Agência Fóton (sem data).

Arquivos Fundação Perseu Abramo: Outros materiais podem ser acessados -Clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido