Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Reinaldo Azevedo critica proposta de redação do ENEM com medo da verdade que pode vir dos textos!

Xeque - Marcelo Bancalero

O  jornalista do lixo midiático  a revista Veja, Reinaldo Azedo ,publicou hoje em seu lixo de Blog, um artigo  criticando o tema  proposto para a redação do ENEM 2012. Dizendo ele, absurdos sobre a proposta temática, para fundamentar sua crítica. Chegando a propor coisas tipicas de um "ser sem noção", que é o que realmente  é este senhor.
Observe as palavras deste "ser".
 "Intelectualmente falando, prova de redação deveria ser impugnada!Por Reinaldo Azevedo Veja ridícula matéria AQUI, se tiver estomago.

Eu sei do que ele, a Veja e o PIG  (Partido da Imprensa Golpista) e principalmente os tucanos tem medo..
Eles tem medo de  estudantes entenderem que o Novo Brasil é que  proporcionou a este fenômeno social. Um novo Brasil de oportunidades! Oportunidades que não existiam antes, só estão presentes neste século graças ao governo do PT com Lula e Dilma.
Por isso a raiva do Azedo!
Entras outras babaquices o Azedo  disse.... "Poucas pessoas se deram conta de que o Enem — quem quer tenha elaborado a prova — deu à luz uma teoria e obrigou os pobres estudantes a escrever a respeito, a saber: “O movimento imigratório para o Brasil no século XXI”. Ainda que houvesse efetivamente um fenômeno de dimensão tal que permitisse tal afirmação — não há —, cumpre lembrar que estamos apenas nos 12 primeiros anos do referido século."
Pois é...
Exatamente Sr. Azedo!
O fenômeno imigratório ocorre apenas quando o Brasil ganha  nova cara!
Quando acabam as privatarias e o país cresce,  ganha respeito e oferece oportunidades!
Reinaldo Azevedo  critica proposta de redação  do ENEM com medo  da verdade que pode vir dos textos!

Abaixo coloco o rascunho de minha redação. Não importa  a nota que terei, mas deixar aqui a prova de  que a proposta do ENEM não foi absurda.
Absurdas foras suas palavras !

O tema proposto pelo ENEM foi “O movimento imigratório para o Brasil no século XXI”

"Um novo Brasil"

    Sabe-se pela história que os imigrantes inicias viram para o Brasil, trazendo o sonho de "Fazer a America". Neste início, estes ainda vinham para o trabalho nas lavouras, e em seguida ao início da indústria. E contribuíram também, para miscigenação de nosso povo.
     O movimento imigratório para o Brasil contemporâneo, se dá por razões distintas  das que ocorreram nos séculos passados.
     Podemos  encontrar quem defenda que os motivos destas imigrações na atualidade, se deem apenas pelas dificuldades financeiras que acometem países como o Haiti e a Bolívia entre outros. Entretanto, há de se dar créditos também ao Brasil, que é escolhido por estes grupos. Visto que,  após o fortalecimento de sua economia  (característica adquirida neste século), tornou-se um país atrativo aos olhos, não apenas de novos investidores, mas também, de novos moradores, "novos brasileiros".
    Assim, explica-se este fenômeno social, compreendendo  entre tantos outros fatores possíveis, o desejo destes grupos, de explorar este "Novo e  atrativo Brasil", que apresenta-se a esta platéia que assiste a este  "Gigante pela própria natureza", erguer-se de seu berço esplêndido, para ganhar respeito das grandes nações. E assim, imigram para participar da construção dessa história, deste "Novo e atrativo Brasil". Não mais lembrado apenas pelo samba e futebol, mas  pelas oportunidades que permite.
    Porém, é preciso cuidar do que foi "reconquistado". O país deve ser fortalecido também em suas fronteiras. Evitando assim, o tráfico de armas e drogas, bem como invasões desmedidas. Pois o crescimento demográfico sem este tipo de controle pode acarretar em sobrecarga dos serviços sociais.

Marcelo Bancalero


2 comentários:

  1. Não tenho coragem de ler o blog do mosqueteiro da Veja, e nem quero marcar ponto de presença para ele. Que ele sobreviva sem a minha visita.

    ResponderExcluir
  2. Não achei o texto "tão", ele apenas defendeu que o estudante não poderia discordar e dizer que os imigrantes deveriam ser mandandos embora e que isto não era uma afronta aos direitos humanos..

    O problema que gira em torno disto é a doutrinação da opinião, ela pode ser simplesmente livre de doutrinação, ele quer uma pais mais "efetivo" então deve expulsar aqueles que não estão de acordo com a lei.

    Talvez seja apenas uma oportunidade de ataque, já que o enem é relacionado ao governo.

    Mas tirando o "governo" da prova e imaginando uma prova qualquer..

    As vezes seja somente xenofobia por parte dele..
    Mas é uma xenofobia bem argurmentada se for ver..

    ResponderExcluir

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido