Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Toffoli vota inocentando o companheiro José Dirceu - Ainda existem togas puras no STF

Xeque - Marcelo Bancalero

Ainda existem esperanças de que exista bom senso no STF que  vencerá as forças negras do PIG?
Ainda existem togas puras no STF!
Mas se não fosse as artimanhas da construção absurda da denúncia por Gurgel e o fatiamento de Joaquim, poderia se esperar que tivessem inocentado Genuíno e Henrique Pizzolato, na verdade se destruiría toda AP 470 se tivessem  respeitado os documentos que ignoraram, tais com os que se referem a VISANET.
Vamos acompanhar... ao  vivo aqui http://xeque-mate-noticias.blogspot.com.br/2012/08/julgamento-do-mensalao-ao-vivo-aqui.html
E veja ainda 
http://megacidadania.com/ e
http://xeque-mate-noticias.blogspot.com/2012/09/mensalao-sem-edicao-farsa-deve-ser.html
09/10/2012 às 17h07min - Atualizada em 09/10/2012 às 17h09min
administrador - São Paulo(SP)
Toffoli absolve José Dirceu
Seguindo o mesmo entendimento de Lewandowski, Toffoli, que já foi advogado do PT, desqualificou o depoimento de Roberto Jefferson, pivô do escândalo do mensalão


O ministro Dias Toffoli acompanhou o voto do ministro revisor do mensalão, Ricardo Lewandowski, e votou pela absolvição do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, nesta terça-feira (9). O ministro, quinto a votar nesta “fatia” do julgamento, declarou que não encontrou provas do envolvimento de Dirceu no esquema do mensalão.

Seguindo o mesmo entendimento de Lewandowski, Toffoli, que já foi advogado do PT, desqualificou o depoimento de Roberto Jefferson, pivô do escândalo do mensalão. Segundo o ministro, as acusações de Jefferson, que afirma que Dirceu era o chefe do esquema, não podem ser levadas em consideração porque os dois são inimigos.

— Esses fatos trazem dúvida razoável sobre a autoria dos fatos imputados ao acusado. Em juízo, o único depoente que fez referência a José Dirceu foi Roberto Jefferson. Estes [os depoentes], que falaram tanto em CPI, tanto em Polícia Federal, tanto em juízo, o que dizem de José Dirceu? Nada. Por essas razões, por não haver provas, eu julgo improcedente a ação penal.

Da cúpula do PT, Dirceu foi o único absolvido por Toffoli. O ex-tesoureiro, Delúbio Soares, e o ex-presidente da legenda, José Genoino, foram considerado culpados pelo ministro.

Do chamado núcleo operacional, o advogado de Marcos Valério, Rogério Tolentino, e a ex-funcionária de uma de suas empresas, Geiza Dias, foram absolvidos por Toffoli.

Todos os outros réus — Marcos Valério, seus sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, e a ex-diretora de uma de suas empresas, Simone Vasconcelos — foram considerados culpados por corrupção ativa.

Quanto ao ex-ministro dos Transportes, Anderon Adauto, Toffoli não encontrou provas no processo e o absolveu das acusações.


R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido