Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Eleições 2012 em Votorantim - Pior o soneto que a emenda! Vereador tucano se dá mal!

Xeque - Marcelo Bancalero

Começo o meu Xeque nesse post pedindo que leiam antes dele, o artigo abaixo;


Quando a emenda é pior que o soneto
Publicado em 02/08/2009 
Para os que reclamam que o título não está bom, existem várias formas muito parecidas no entanto, leiam isto:
A expressão “pior a emenda que o soneto” surgiu por causa do poeta português Manuel Maria Barbosa du Bocage. Ele era tão respeitado que, um belo dia, uma pessoa interessada em ser escritor procurou-o com um soneto. Pediu ao poeta que o lesse com carinho e anotasse os erros. Bocage concordou. No dia seguinte, encontraram-se para conversar. Para surpresa do poeta aprendiz, Bocage não havia anotado nada. Tinha achado o texto tão ruim que nem valia a pena corrigir, porque a emenda seria pior do que o soneto. Se o conselho fez com que o escritor desistisse da carreira, a história não registra. Mas a frase se tornou uma espécie de ditado popular. Se alguma coisa que fazemos não sai exatamente como deveria, nem sempre dar um jeitinho resolve. A emenda pode sair pior do que o soneto.


Assim é que eu começo essa postagem nesse dia. Pois o que aconteceu aqui em Votorantim - SP, deu gancho para a matéria.
Não é nada boa a situação do vereador  do PSDB aqui em nossa cidade.
Como noticiou o Jornal Cruzeiro do Sul e o blog Notícias de Votorantim divulgou, a situação acabou piorando. Apesar da tentativa de  remendar a situação, o que conseguiu é confirmar um velho dito popular, " a emenda ficou pior que o soneto. 
E agora  o vereador tucano terá de dar outras explicações sobre acusações sérias, que pelo visto, não terá como provar. 
Além de prejudicar sua campanha  para a reeleição, corre sérios riscos na continuação do mandato
Antes que fiquem bravos comigo e voltem a me ameaçar (como já o fizeram no Facebook dizendo que iam "quebrar minha cara"), entendam que só estou compartilhando a noticia como já havia feito na época do ocorrido aqui http://xeque-mate-noticias.blogspot.com.br/2012/04/denuncia-em-votorantim-vereador-psdb.html, pois esse é meu trabalho como blogueiro, levar a verdade à população.
Vejam abaixo a notícia;


Processo da carona ainda colhe depoimentos
Notícia publicada na edição de 20/09/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 010 do caderno A
André Moraes




Carro oficial foi flagrado dando carona a munícipe em Sorocaba - Por: ARQUIVO JCS/ERICK PINHEIRO



Depois de mais de cinco meses após a denúncia, de que o assessor do vereador Bruno Martins de Almeida (PSDB), de Votorantim, teria oferecido uma carona a um munícipe utilizando um carro oficial da Câmara, o processo administrativo aberto contra o parlamentar ainda está em fase de colhimento de depoimentos. O vereador prestou esclarecimentos à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em junho, quando ele acusou que outros parlamentares também faziam o mesmo com os veículos oficiais, inclusive um deles utilizava o carro para ir à faculdade, segundo Almeida. Com isso, o presidente da Comissão, Heber de Almeida Martins (PDT), informa, via nota de assessoria de imprensa, que Almeida será citado nesta semana, para que no prazo de 10 dias ele apresente documentos que comprovem a denúncia.

Segundo Martins, além de "reconhecer o erro" praticado por seu assessor, o vereador do PSDB alegou que mais vereadores têm o costume de utilizar os veículos da Câmara para ações que não competem ao trabalho legislativo "com frequência". "Se forem apresentadas provas convincentes os demais envolvidos também serão chamados para depor. Não havendo provas, no prazo de 15 dias serão tomadas as devidas providências cabíveis dentro do código de ética", revelou o parlamentar do PDT na nota.

Mesmo que já tenham se passado cinco meses desde que o jornal Cruzeiro do Sul publicou as fotos comprovando a carona dada pelo assessor de Almeida com um carro oficial, o Processo Administrativo ainda não tem previsão para ser concluído. Em maio deste ano, a assessora jurídica da Casa de Leis, Laudicéia Nogueira Soares, teria informado à reportagem que a Comissão tem prazo até o final do mandato do parlamentar para tomar uma decisão sobre o caso.

A reportagem entrou em contato com Almeida, que estava em seu gabinete na manhã de ontem. Ao telefone, ele afirmou que o processo administrativo aberto contra ele teria sido encerrado, contrariando as informações passadas pelo presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. "Foi tudo resolvido e agora está tudo tranquilo e sossegado por aqui", disse o vereador, informando, ainda, que não teria sofrido nenhuma punição pelo acontecido.

O caso 

No dia 12 de abril deste ano, o Cruzeiro noticiou que o assessor do vereador, Thiago da Silva Schiming, ofereceu uma carona a um munícipe de Votorantim, utilizando o carro oficial com placas 005 pertencente à Câmara. O veículo foi flagrado parado em frente a um centro de fisioterapia próximo à Estação Rodoviária de Sorocaba, por volta das 17h45 do dia 10. Quinze minutos depois, o assessor abriu a porta do veículo para dar entrada a um paciente, que estava acompanhado de uma senhora. Eles foram deixados no Jardim Araújo, Votorantim, onde moram.

in http://noticiasvotorantim.blogspot.com.br/2012/09/processo-da-carona-ainda-colhe.html

3 comentários:

  1. gostaria de deixar aqui comentario nossa poque a prefeitura deixou a casa dos idosos a deus dara era mais facil fechar deixa lá as pessoas que tem que mandar embora fazendo o serviço de malvontade as pessoas se preucupa na cirurgia deles do que com os idosos ta lá tudo abandonado e mais facil mandar embora as pessos comisonada que ta lá fazendo o serviço de mal gosto do que manter uma coisa aberta por aparencia e deixar ... e mais facil a familia cuidar deles do que deixar na mão de gente sem esperiencia que só vai lá cumbrir hora .... desculpa mas que vergonha para votorantim um progeto super bacana e de bom gosto e deixado deste geito eu tenho pena dos idosos que esta lá e ainda as pessoas comisonada que esta lá só falando mal do piveta isso é muito chato .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu pai fica lá e falou isso tbm.....

      Excluir
    2. minha vó sempre falou isso ele fica lá tbem alguem tem que fazer algo ....

      Excluir

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido