Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eleições em Votorantim - O modo clientelista de fazer campanha de Fernando


Xeque - Marcelo Bancalero



O modo clientelista de fazer campanha de Fernando

Com seu jeitinho clientelista de ser, O Fernando anda prometendo cargos na Prefeitura para um monte de gente, nesta campanha. Segundo cálculos de gente próxima dele, já são mais de 500 promessas de emprego. Não se sabe que conta ele está fazendo, já que os cargos de confiança de livre nomeação na Prefeitura, aqueles que não são privativos de funcionário de carreira, são cerca de 160. O pior é que tem gente acreditando nele. É a multiplicação dos pães e peixes, quer dizer, de cargos. Claro que com dinheiro público.
Talvez o Fernando esteja pensando em fazer rodízio, como ele teria feito numas vagas que ele arranjou com uma empresa de terceirização de mão de obra, que prestava serviços a indústrias de Sorocaba. O esquema seria o de indicar pessoas, que eram contratadas, mas já acertado que elas seriam demitidas três meses depois, para então serem admitidas outras nos lugares, claro que também indicadas por ele.
Isso é desumano, não é Fernando? Imagine como se sente uma pessoa que consegue um emprego e é demitida três meses depois. Além de ficar desempregada, o trabalhador pode se sentir incapaz de não ter se fixado, que foi demitido por não conseguir atender as exigências da empresa. Não valem nada os sentimentos das pessoas? Bem, para alguns, o que vale é elas ficarem agradecidas pensando em quem supostamente lhes arranjou emprego. 
E votar neles depois, claro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido