Magazine do Xeque-Mate

domingo, 26 de agosto de 2012

Eleições 2012 em Votorantim - Erinaldo é o retrocesso que Votorantim não pode ter

Xeque - Marcelo Bancalero



                A verve brincalhona do demo Fernando parece estar contagiando o candidato tucano, assim como o oco das ideias e propostas é o mesmo em ambos. Ao abordar o tema da preservação de Itupararanga, o ex-prefeito gasta metade do espaço da entrevista publicada hoje (26/08), pelo jornal Cruzeiro do Sul, falando da importância de preservar o meio ambiente e os recursos hídricos. O tucano parece o Rolando Lero, que fica enrolando e não diz coisa com coisa, por não saber falar com conhecimento e profundidade sobre o que lhe é perguntado. Ora, se o assunto, não fosse importante, esse assunto não seria abordado pelo jornal. Como não conhece a realidade, a saída do ex-prefeito foi enrolar mesmo.
                Depois de dar uma de Rolando Lero, o tucano fala, mais uma vez, de generalidades em vez de propostas concretas e que sejam efetivas. Para governar uma cidade, é preciso conhecê-la e saber de seus problemas. O ex-prefeito precisa se atualizar e, assim, se informar de que Votorantim é, hoje, exemplo na preservação de Itupararanga e que os problemas apontados pelo jornal dizem respeito a outros Municípios do entorno da represa.
Bem, é compreensível que Erinaldo desconheça a realidade da cidade, afinal faz 20 anos que ele deixou a Prefeitura, mas, diga-se de passagem, não deixou saudade nenhuma, muito pelo contrário. Para os atuais desafios de Votorantim tem, com um crescimento acelerado, é preciso um prefeito que conheça profundamente a cidade, que seja moderno e com visão de futuro, o que o tucano está longe de ser. A cidade não pode retroceder, com um prefeito ultrapassado, com ideias velhas e que não servem mais. Votorantim não pode  – e nem merece – ter o tucano de volta. É andar para trás.

4 comentários:

  1. Concordo com seu comentário no que se refere ao teor da resposta dada pelo candidato tucano. Foi genérica e demonstrou despreparo.

    Quando você se referiu que para tratar os atuais desafios da cidade é preciso um prefeito que conheça profundamente a cidade, seja moderno e com visão de futuro, presumo que você esteja se referindo ao candidato 13, uma vez que em seu post você desqualificou os outros dois candidatos, correto?

    Você acredita mesmo que esse sujeito seja competente, moderno e com visão de futuro? Fique fora da cidade por 3 anos e depois retorne. Você verá que progresso direcionado e orquestrado jamais aconteceu aqui! Crescimento vegetativo e a natural ordem gerada pelo Caos parecem, sim, se aplicar a esta cidade!

    Se os partidos políticos fossem maduros, corretos e demonstrassem real interesse com o progresso já tinham despertado para levantar lideranças jovens, treiná-las e torná-las aptas a formar uma equipe de governo profissionalizada, sem amadorismos e o mote populista.

    Continue com as análises, mas reflita: Não há o bom para Votorantim. Há o menos pior. E é isso que o povo definirá nas urnas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não preciso sair da cidade e retornar amigo. Eu cheguei aqui no governo João Souto, a cidade ninguém conhecia. Só com referências de Sorocaba , eu conseguia me mostrar no mapa para os familiares e amigos de fora. Depois de de Cassola e Pivetta, e agora com Pivetta e Marcos Mancio a cidade mudou muito! É impossível sustentar uma falácia que não acontecerem mudanças significativas. Não vou nem questionar se seu comentário tenta ser apartidário, pois não acredito em apartidarismo. Mas fique à vontade para dar seu xeque por aqui!

      Excluir
    2. Na verdade mesmo o que eu sinto é, uma tremenda saudade da confiança que eu tinha no PT, fiz muita festa quando "conseguimos" chegar ao poder mas depois de uma politica de "pão e circo" sinto-me envergonhado, logo eu que achava-me tão seletivo e tão crítico dos produtos de comunicação de massa.E quero muito continuar acreditando que uma politica eficaz, não é utopia, mas por enquanto meu voto é NULO!!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido