Magazine do Xeque-Mate

domingo, 26 de agosto de 2012

Eleições 2012 em Votorantim - Erinaldo é o retrocesso que Votorantim não pode ter

Xeque - Marcelo Bancalero



                A verve brincalhona do demo Fernando parece estar contagiando o candidato tucano, assim como o oco das ideias e propostas é o mesmo em ambos. Ao abordar o tema da preservação de Itupararanga, o ex-prefeito gasta metade do espaço da entrevista publicada hoje (26/08), pelo jornal Cruzeiro do Sul, falando da importância de preservar o meio ambiente e os recursos hídricos. O tucano parece o Rolando Lero, que fica enrolando e não diz coisa com coisa, por não saber falar com conhecimento e profundidade sobre o que lhe é perguntado. Ora, se o assunto, não fosse importante, esse assunto não seria abordado pelo jornal. Como não conhece a realidade, a saída do ex-prefeito foi enrolar mesmo.
                Depois de dar uma de Rolando Lero, o tucano fala, mais uma vez, de generalidades em vez de propostas concretas e que sejam efetivas. Para governar uma cidade, é preciso conhecê-la e saber de seus problemas. O ex-prefeito precisa se atualizar e, assim, se informar de que Votorantim é, hoje, exemplo na preservação de Itupararanga e que os problemas apontados pelo jornal dizem respeito a outros Municípios do entorno da represa.
Bem, é compreensível que Erinaldo desconheça a realidade da cidade, afinal faz 20 anos que ele deixou a Prefeitura, mas, diga-se de passagem, não deixou saudade nenhuma, muito pelo contrário. Para os atuais desafios de Votorantim tem, com um crescimento acelerado, é preciso um prefeito que conheça profundamente a cidade, que seja moderno e com visão de futuro, o que o tucano está longe de ser. A cidade não pode retroceder, com um prefeito ultrapassado, com ideias velhas e que não servem mais. Votorantim não pode  – e nem merece – ter o tucano de volta. É andar para trás.

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido