Magazine do Xeque-Mate

sábado, 25 de agosto de 2012

Eleições 2012 em Votorantim - A dupla demotucana mais uma vez quer enganar o povo de Votorantim


Xeque - Marcelo Bancalero

Pelo visto os demotucanos de Votorantim pensam que  a população não sabe diferença entre propostas e promessas.
Os dois conhecem bem o regimento da administração, conhecem a lei orgânica do município, sabem do orçamento do município. O demo por exemplo, nunca moveu um dedo para trazer verbas através de  emendas de algum deputado do seu partido , só usufruiu das conquistas dos outros vereadores, correndo fazer requerimentos de coisas que já estavam sendo agendadas pela administração. O tucano, nunca fez nada em praticamente 18 anos em que esteve ligado ao governo e quer que acreditemos que agora, ele gosta de progresso.
Vejam o texto abaixo e reflitam bem sobre as atitudes destes dois.
Depois de ler, vocês entenderão o que eu digo.

A dupla demotucana mais uma vez quer enganar o povo de Votorantim
A dupla demotucana, Fernando e Erinaldo, precisa aprender muito sobre administração pública e planejamento. Ou estão querendo enganar o povo, outra vez. Na verdade, é um misto dos dois.
Eles falam que vão lutar para que os governos estadual e federal implantem isso ou aquilo em Votorantim. O tucano fala em escola do Senai. Tenha paciência, Erinaldo, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo implanta escolas do Senai de forma regionalizada e só faz isso localizadamente quando a demanda é muito grande numa só cidade. Agora, por exemplo, o Senai vai construir a terceira unidade em Sorocaba. A primeira e a segunda atendem Sorocaba e região há muitos anos, mas agora Sorocaba precisa de mais uma, com a chegada da Toyota. Mas é claro que as três vão atender também a região, por que o Ciesp, que é o Centro dos Indústrias do Estado de São Paulo, tem atendimento regional.
Por sua vez, o demo, que também fala do Senai, diz que vai lutar para a cidade tem uma Fatec. Da mesma forma que o Senai, a Fatec é implantada para atender estudantes de forma regional, ou seja, há alunos de Votorantim na Fatec de Sorocaba, por exemplo. O demo precisa aprender que, hoje, é impossível que cada cidade tenha uma Fatec, ou teríamos que ter 645 Fatecs no Estado, já que são 645 municípios paulistas. É a mesma coisa que falar que cada bairro tem ter um posto de saúde. Qualquer autoridade da área sabe que, até em função dos recursos financeiros existentes, cada posto deve atender uma média de 25 mil pessoas.
O que esses candidatos precisam saber - pois parece que pensam assim - é que o povo não é bobo e não acredita em promessas vãs, eleitoreiras, que não podem ser cumpridas, até porque ferem o planejamento de quem realmente toma as decisões. O que precisa, demo e tucano, é ter propostas concretas, verdadeiras e que possam ser cumpridas. De promessa o povo tá cheio.

2 comentários:

  1. Caríssimo Sr. Marcelo Bancalero, boa noite! Fico me perguntando o que leva uma pessoa ao fanatismo e a tamanha ignorância. Cheguei a pensar que poderia ser doença, mas aí vi que você é corintiano, então as coisas tornan-se mais claras. Com todo respeito, quem é você??? O que você faz?? Que direito você pensa ter para sair ofendendo a moral, a dignidade e a integridade das pessoas??? Discutir política é de extrema importância, principalmente para um país como o nosso, recheado de corrupção e políticos sem caráter. Mas é preciso ter respeito, ter bom senso. Você trata a política com paixão, com fanatismo e aí você perde análise crítica e a razão. Vi uma foto do candidato Erinaldo em uma montagem bem mal feita com a imagem de Hitler, você se refere ao candidato Fernando como "demo". Assim como você sr. Marcelo, Erinaldo, Pivetta e Fernando antes de serem candidatos, são cidadãos, são pais, são humanos que merecem respeito. Sinto muito pelo seu blog, que em vez de debater e discutir política, está mais para um blog voltado ao humor sem graça. Você como poeta é um piadista, como consultor de informática, é um palhaço.
    Você coloca o candidato a reeleição como perfeito. Um candidato que tenta o 4º mandato (e pouca coisa mudou em Votorantim), que privatizou a praça Lecy Campos, que privatizou o SAAE e resolveu entregar obras só porque é ano eleitoral. Não vejo grandes diferenças entre os três candidatos. Por isso faço um apelo ao eleitorado votorantinense: não acredite em tudo que lê ou ouve; procure pesquisar a verdade; vote com consciência; não troque seu voto por nada; o direito de voto foi conquistado com muita luta e deve ser tratado como uma conquista do povo brasileiro.

    Sr. Marcelo, entenda meu depoimento como uma crítica construtiva. Sou da opinião que um feedback é um presente, é a oportunidade de refletirmos e corrigir nossos erros.

    Um grande abraço ao Sr. Marcelo e ao todo povo da nossa querida Votorantim.

    "... o teu solo é manancial,
    fontes de riquezas mil, o teu clima é tropical,
    és um pedaço do Brasil. E por isso com fervor,
    eis de amar até o fim, essa terra de esplendor, esse meu VOTORANTIM."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que para entender como uma críitica construtiva , deveria esquecer que falou mal do meu Timão nas suas linhas acima. Ai não dá né!
      Quanto ao meu modo de ser, se você ver o que fazem comigo no Facebook como me difamam por lá, saberá que eu até que pego leve! Minha consciência repousa tranquila caro amigo. Quanto ao direito que tenho... Sou blogueiro, vivo disso. e de meus patrocínios por aqui. Quem sou eu? Pergunte ao Google rsrs O que falo falo de cara à mostra, sem me esconder atras de fakes. Essa é a raiva da oposição! Que pra me atacar se esconde em anônimos por ai. !Eu só falo verdades! Ou acha que eu seria louco de falar mentiras e ser processado depois? Falo sem medo por que o que falo é verdade! O Erinaldo age como um ditador sim! E o Fernando como um faraó e ambos são narcisos! Se o Pivetta temos defeitos dele , eu não tenho nada com isso! Tenho com o povo! E para o povo Pivetta é o melhor! Nem um passado de estagnação politico social nem um futuro nas mãos de um aventureiro traidor. Abraços querido.

      Excluir

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido