Magazine do Xeque-Mate

sábado, 25 de agosto de 2012

Eleições 2012 em Votorantim - A dupla demotucana mais uma vez quer enganar o povo de Votorantim


Xeque - Marcelo Bancalero

Pelo visto os demotucanos de Votorantim pensam que  a população não sabe diferença entre propostas e promessas.
Os dois conhecem bem o regimento da administração, conhecem a lei orgânica do município, sabem do orçamento do município. O demo por exemplo, nunca moveu um dedo para trazer verbas através de  emendas de algum deputado do seu partido , só usufruiu das conquistas dos outros vereadores, correndo fazer requerimentos de coisas que já estavam sendo agendadas pela administração. O tucano, nunca fez nada em praticamente 18 anos em que esteve ligado ao governo e quer que acreditemos que agora, ele gosta de progresso.
Vejam o texto abaixo e reflitam bem sobre as atitudes destes dois.
Depois de ler, vocês entenderão o que eu digo.

A dupla demotucana mais uma vez quer enganar o povo de Votorantim
A dupla demotucana, Fernando e Erinaldo, precisa aprender muito sobre administração pública e planejamento. Ou estão querendo enganar o povo, outra vez. Na verdade, é um misto dos dois.
Eles falam que vão lutar para que os governos estadual e federal implantem isso ou aquilo em Votorantim. O tucano fala em escola do Senai. Tenha paciência, Erinaldo, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo implanta escolas do Senai de forma regionalizada e só faz isso localizadamente quando a demanda é muito grande numa só cidade. Agora, por exemplo, o Senai vai construir a terceira unidade em Sorocaba. A primeira e a segunda atendem Sorocaba e região há muitos anos, mas agora Sorocaba precisa de mais uma, com a chegada da Toyota. Mas é claro que as três vão atender também a região, por que o Ciesp, que é o Centro dos Indústrias do Estado de São Paulo, tem atendimento regional.
Por sua vez, o demo, que também fala do Senai, diz que vai lutar para a cidade tem uma Fatec. Da mesma forma que o Senai, a Fatec é implantada para atender estudantes de forma regional, ou seja, há alunos de Votorantim na Fatec de Sorocaba, por exemplo. O demo precisa aprender que, hoje, é impossível que cada cidade tenha uma Fatec, ou teríamos que ter 645 Fatecs no Estado, já que são 645 municípios paulistas. É a mesma coisa que falar que cada bairro tem ter um posto de saúde. Qualquer autoridade da área sabe que, até em função dos recursos financeiros existentes, cada posto deve atender uma média de 25 mil pessoas.
O que esses candidatos precisam saber - pois parece que pensam assim - é que o povo não é bobo e não acredita em promessas vãs, eleitoreiras, que não podem ser cumpridas, até porque ferem o planejamento de quem realmente toma as decisões. O que precisa, demo e tucano, é ter propostas concretas, verdadeiras e que possam ser cumpridas. De promessa o povo tá cheio.

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido