Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ASSISTA AQUI AO VIVO A SUSTENTAÇÃO ORAL DA DEFESA DE JOSÉ DIRCEU, PELO ADVOGADO JOSÉ LUIS OLIVEIRA LIMA.! MAS LEIA ANTES OS TEXTOS DESTE POST

Xeque - Marcelo Bancalero

Está na hora da população acordar e começar a participar da escrita da história de nosso país!
O Brasil não é o Paraguai!
Não vamos cruzar os braços e apenas assistir as coisas acontecerem diante de nossos olhos.
Antes de acompanhar ao vivo no final deste post, a sustentação oral da defesa de José Dirceu pelo advogado José Luis Oliveira Lima a partir das 14 horas. Leia as mensagens no cartas produzido por 

a

Alexandre Cesar Costa Teixeira e em seguida o texto enviado por Luis Nassif e em seguida mande suas mensagens  via Twitter usando a hashtag  #GolpeNuncaMais e faça parte da história.






STF não foi criado para julgar em primeira instância


Por Andre Araujo
Meu caro, a espetacularização do julgamento corresponde em si mesmo a um evento politico. A direita brasileira com notória falta de lideranças se movimenta para um novo xadrez agregando-se à Procuradoria Geral da Republica e a uma ala do STF como tropa de elite para avançar sobre o territorio inimigo.
O toque de batalha foi dado pela peça acusatoria do Procurador Geral que poderia ter dito tudo o que disse em um outro tom mas o fecho definitivo, o código de ataque foi o desnecessário, extemporaneo e inservivel pedido da expedição IMEDIATA dos mandados de prisão dos acusados. A que serve esse pedido? Serve como sinal de radicalização, pois como se pode pedir prisão antes do julgamento onde em tese todos podem ser absolvidos? Prisão em nome de que principio? Os reus por acaso estão interferindo no julgamento, estão ameaçando os juizes? Pedir prisão em função de que?
Com a peça acusatoria e o açodamento do cronograma para permitir a captura do voto do Ministro Cesar Peluso antes de 3 de setembro fica claro o roteiro politico do julgamento, a um mês das eleições de Outurbro.
O mais grave é tornar a mais Alta Corte do Pais, um tribunal essencialmente constitucional e não primeira instancia de casos individuais, em juizo criminal. O STF não foi criado para ser juizo criminal de primeira e unica instancia. Não é seu papel, não é palco para esse tipo de feito, não deve ser usado como tribunal de exceção.
Por outro lado vai se usar o Direito Penal para tratar de um caso que versa essencialmente sobre o sistema politico em vigor no Pais, sistema que precisa ser reformado MAS NÃO REFORMADO PELO DIREITO PENAL e sim por reforma constitucional.
O cenario e o rito são completamente inadequados para julgar essa causa.
Ora, o principal acusado é a alma do Partido no Poder, seu timoneiro inconteste para a chegada do Partido ao Palacio, ele mesmo campeão de votos, representante eleito dos cidadãos do maior Estado do pais e depois personagem central do Governo inaugurado em 2003. Esse mesmo personagem foi a peça fundamental para a inserção do novo Governo, sem anterior experiencia de poder federal, na ordem economica nacional e mundial, ao garantir com ousadas ações pessoais, um excelente relacionamento internacional tanto na ordem politica global como nos mercados financeiros.
No outro lado da batalha, ninguem eleito, não há representação popular do outro lado da barricada, só uma burocracia sem riscos , um poder mecanico das Instituições mas que neste caso vai se confrontar com quem tem o atributo da representação popular.
É uma situação explosiva, anomola, perigosa para a Democracia.
Para evitar esse risco o Presidente Gerald Ford barrou por Ordem Executiva o processamento e o julgamento criminal do deposto Presidente NIxon. Foi aplaudido pelo
Pais, os americanos perceberem a armadilha que iria se instalar para a Democracia.
O Brasil, terceira maior Democracia do planeta, depois dos EUA e India, vai submeter suas instituições a um absurdo stress politico, transferindo o concurso eleitoral para um concurso forense, porque não há de haver qualquer duvida: esse julgamento é POLITICO e vai decidir questões politicas, é bom que as coisas fiquem claras.



Xeque - Marcelo Bancalero


Participe do Twittaço com as hashtags  #GolpeNuncaMais
e assista aqui ao vivo!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido