Magazine do Xeque-Mate

domingo, 1 de julho de 2012

Quem está com a verdade Jack Catena ou Jornal Cruzeiro do Sul?Equívoco ou manipulação tucana? O que acontece em Sorocaba?




Xeque - Marcelo Bancalero

Estranho... Muito estranho!
Equívoco do Jornal Cruzeiro do Sul, ou manipulação tucana?

Eu prefiro como leitor o  Jornal Cruzeiro do Sul  do que o Jornal Bom Dia, pois este outro  é ligado ao grupo da Globo que eu  odeio e detono aqui no Blog.
Tirando a colunista Jack Catena que  tem excelentes colunas, leio muito pouco.

Hoje recebi esta imagem da coluna da Jack que contradiz o que disse o Jornal cruzeiro do Sul abaixo e achei muito estranho, mas aceitável conhecendo a maneira dos tucanos agirem e tentarem enganar a população.
Mas fica a pergunta...
Foi equívoco?
Foi manipulação política?
Esperamos uma resposta!
Eu fico com a Jack Catena que  disse o que é a verdade no site da Abrinq 
Por que o tucano Lippi não recebeu nada sobre ser amigo das crianças por  não fazer nada para as crianças de Sorocaba.
Já denunciei o caso no site da Abrinq





27/06/2012 | FUNDAÇÃO ABRINQ

Sorocaba recebe prêmio "Prefeito Amigo da Criança"

O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, recebeu na tarde desta quarta-feira (27) o "Prêmio Prefeito Amigo da Criança - 2009/2012", concedido pela Fundação Abrinq, em cerimônia realizada em Brasília. Entre as 180 cidades brasileiras, Sorocaba, Sobral (CE) e Santos Dumont (MG) receberam os troféus na categoria "Melhores Práticas". Iniciativa desenvolvida desde 1996, o prêmio avalia políticas públicas para promoção e valorização da criança e adolescente. 

A edição 2009/2012 do prêmio teve 1.565 municípios inscritos, dos quais 180 foram classificados como finalistas, depois de uma análise minuciosa e elaboração de pareceres técnicos por especialistas nas áreas de saúde, educação e proteção social para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Segundo a gerente-executiva da Fundação Abrinq, Denise Cesário, a proposta é que os municípios promovam políticas públicas e "se engajem de fato como amigos da criança e adolescente, para que ai sim passem a ser avaliados".

A premiação concedida a Sorocaba levou em conta o programa "Fazendo Futuro", desenvolvido pela Prefeitura em escolas municipais. De uma maneira informal, os jovens conversam com colegas da mesma faixa etária sobre assuntos importantes, como sexualidade, drogas, prevenção à gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis, entre outros.

O prêmio "Prefeito Amigo da Criança" tem por objetivo o reconhecimento dos esforços de gestores municipais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes dos municípios brasileiros, como forma de estimular o comprometimento do poder público municipal na promoção de políticas públicas efetivas em favor da infância e da adolescência.

Em 2008, também em Brasília, o prefeito Vitor Lippi já havia sido reconhecido pela Fundação Abrinq com o título de "Prefeito Amigo da Criança 2005/2008", oportunidade em a fundação reconheceu 132 municípios, de um total de 2.263 então inscritos no programa.


Aqui sim temos a verdade!
TVV Canal 10







Município recebe prêmio pelas políticas de atendimento à criança e adolescente

Prêmio Prefeito Amigo da Criança foi concedido pela Fundação Abrinq – Save The Children

A Prefeitura de Votorantim realizou na manhã desta sexta-feira (29) a apresentação do prêmio Prefeito Amigo da Criança, concedido ao município pela Fundação Abrinq – Save The Children, como forma de reconhecer as políticas de atendimento à criança e adolescente que vem sendo desenvolvidas pelo poder público e sociedade civil organizada.

O evento, realizado no auditório municipal "Francisco Beranger", foi um momento de celebrar a conquista contando com representantes do poder público municipal, entidades, associações, projetos sociais, representantes do poder judiciário. Votorantim está entre os 182 municípios que tem gestores que investem em ações para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

Segundo a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Lucélia Ferrari, cada setor público tem obrigações, mas a comunidade também deve se articular. "A infância tem sido transformada pela tecnologia e muitos pais têm delegado a função de criar seus filhos. A autoridade dos responsáveis é o que forma cidadãos conscientes".

Sérgio Cruz, presidente do Conselho Tutelar de Votorantim, lembrou que esse é um processo de crescimento social. "A criança não é apenas o futuro, mas sim a nossa realidade. Ela não deve ser encarada como um problema, mas sim um ser humano que passa por situações difíceis. Esse é o nosso papel, orientar e acompanhar".

O promotor da infância e juventude, Antonio Farto Neto, ressaltou a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente. "O Estatuto prevê que a criança e o adolescente sejam amparados pela família e sociedade. Nós precisamos acolher nossas crianças, oferecendo formação e crescimento saudável, sempre em condições dignas. E é isso que Votorantim fazendo, prova disso é este prêmio".

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM


Fundação Abrinq reconhece Prefeitos Amigos da Criança na Gestão 2009-2012

Minimizar
Prefeitos e prefeitas das cinco regiões do país estiveram presentes, na última quarta-feira (27), na cerimônia de premiação da 4ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança – Gestão 2009-2012 promovida pela Fundação Abrinq – Save the Children, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A solenidade de abertura contou com presença da Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, o presidente e o vice-presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa e Carlos Tilkian, respectivamente, e a representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Raimunda Nubia.
Em sua fala, Maria do Rosário ressaltou que o município é o lugar por excelência para produzir políticas adequadas para a criança e o adolescente e cumprimentou àqueles que os coloca como prioridade no governo. "Parabenizo principalmente os que estão sendo premiados aqui hoje. Vocês são os atores principais e nós, do governo federal, estamos olhando para vocês e vamos disseminar essas boas práticas pelo Brasil", afirmou.
Na ocasião, passaram pelo palco 183 prefeitos reconhecidos em três categorias: Boas Práticas, Reconhecimento Pleno e Destaque Nacional. O Prêmio Prefeito Amigo da Criança é um reconhecimento aos que se destacaram, na Gestão 2009-2012, por implementarem em seus municípios ações voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes e que superaram os compromissos assumidos com o Programa, que nesta edição contou com a adesão de 1.566 municípios, onde vivem mais de 30 milhões de crianças de 0 a 18 anos.
"Para nós da Fundação Abrinq, hoje é um dia muito importante, em que marcamos o final de um período de gestão em que estivemos próximos, apoiando e acompanhando o trabalho desses municípios que firmaram conosco o compromisso pelas crianças e adolescentes de suas cidades", enfatizou o presidente da organização, Synésio Batista da Costa.

Na categoria Boas Práticas foram premiados os municípios que buscaram identificar, reconhecer e disseminar iniciativas exitosas em benefício de crianças e adolescentes idealizadas e desenvolvidas pelos próprios municípios. Foram inscritos 954 projetos e destes três foram selecionados.

Ao final do processo de avaliação, feito pela Fundação Abrinq no decorrer da gestão, foram reconhecidos 180 municípios, que concluíram todas as etapas e qualificaram suas políticas, melhorando a vida de crianças e adolescentes, na categoria Reconhecimento Pleno.
"É desejo da Fundação Abrinq que na próxima edição do Programa possamos reconhecer um número maior de municípios brasileiros pelo compromisso com a infância e adolescência para que o presente e o futuro do país sejam outros", disse Tilkian, vice-presidente da organização.
Dentre os 180, a Fundação Abrinq selecionou as gestões municipais que se destacaram no sentido de implementar políticas integradas de caráter estruturante e permanente, fortaleceram o Sistema de Garantia de Direitos e desenvolveram ações efetivas de impacto modificando a realidade de crianças e adolescentes em seus munícipios. Foram elas: Resende (RJ), Cruz Alta (RS), Paragominas (PA), Palhano (CE), Iguatu (CE), Nova Mutum (MT), Belo Horizonte (MG), Joinville (SC) e Curitiba (PR).
"Esse Programa é um estímulo para todos nós continuarmos avançando no preparo para o futuro das nossas crianças e adolescentes e dedico a todas que ainda não têm acesso aos direitos básicos", agradeceu o prefeito Márcio Araújo de Lacerda, do município de Belo Horizonte, reconhecido entre os destaques nacionais.

Confira a lista dos prefeitos reconhecidos: 
  • Categoria Destaque Nacional
    Confira as ações desenvolvidas pelos municípios reconhecidos como "Destaque Nacional", clique aqui.
  • Categoria Reconhecimento Pleno 
    Confira os180 Prefeitos Amigos da Criança, clique aqui.
  • Categoria Boas Práticas:
    Prefeito: José Clodoveu de Arruda Coelho Neto
    Município: Sobral (CE)
    Projeto Trevo de Quatro Folhas- Apoiando a mãe e incentivando a vida, voltado para a redução da mortalidade infantil

    Prefeito: Victor Lippi
    Município: Sorocaba (SP)
    Projeto Fazendo o Futuro, que estimula e fortalece a participação social de crianças e adolescentes

    Prefeito: Evandro Nery
    Município: Santos Dumont (MG)
    Projeto de Equoterapia, que atua com estratégias inovadoras voltadas para reabilitação e inclusão de crianças e adolescentes com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido