Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 3 de julho de 2012

Prefeito Pivetta lança projeto Identidade Cidadã em Votorantim


Xeque- Marcelo Bancalero
A administração  do PT em Votorantim , junto com o grande grupo político  que se formou  para  dar uma identidade à nossa cidade, agora mostra que não basta apenas  a cidade de Votorantim ter hoje uma identidade no cenário nacional, mas é importante que cada cidadão votorantinense tenha  sua identidade pessoal.
E começar isso  à partir  de nossas crianças é a melhor coisa.
Parabéns Prefeito Carlos Augusto Pivetta!
Cuidar de detalhes como este é que  mostram como  foi justo o prêmio que  ganhou da Fundação Abrinq.
Veja AQUI

Assim se faz uma administração de  responsabilidade!
E assim deve-se continuar!



03/07/2012 | VOTORANTIM

Projeto que emite RG aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental é realizado na região

O projeto Identidade Cidadã foi lançado hoje (3), em Votorantim, com o objetivo de emitir carteiras de identidade para os alunos dos 5º ano da rede municipal de ensino.

O Projeto vai proporcionar aos 1.554 alunos, do 5º ano, do Ensino fundamental matriculados nas unidades escolares do município. A ação teve início em duas unidades escolares, na "Profª. Edith Maganini", no Vossoroca e na escola "Prof. Abimael Carlos de Campos", no Rio Acima, e está atendendo 131 alunos. 

A emissão do documento ocorre em três etapas, a primeira os pais levam até a escola o documento de certidão de nascimento; na segunda os alunos tiram fotos e na terceira os funcionários do departamento de identificação da Polícia Civil vão até a unidade escolar para colher as impressões digitais. 

A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito, diretor do Deinter 7, delegado Weldon Carlos da Costa; delegado titular do município, Carlos Marinho e demais delegados da cidade, além do supervisor do posto de Identificação da Polícia Civil, o delegado José Augusto de Barros Pupim; secretários municipais e vereadores, além de alunos representando as duas escolas e seus respectivos responsáveis.

Para a Polícia Civil, a ação vai permitir que os alunos tenham direito a exercer as atividades. "Estamos abertos para parcerias como essa", disse Weldon Carlos da Costa.

Para a prefeitura o projeto serve de incentivo para que todos os jovens que ainda não tiraram esse documento possam fazer. Além de trabalhar junto aos alunos a importância de ser um cidadão.

A estudante Isabelly Aureliana Machado, 10 anos, aluna da escola "Edith Maganini", foi uma das que receberam o documento na manhã de ontem. "Estou muito feliz, agora tenho um documento importante", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido