Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 3 de julho de 2012

O Xeque-Mate da Tira do Mira

Xeque -Marcelo Bancalero

Vou deixar o Xeque por conta do amigo Miramontes presidente do PV de Votorantim, que escreveu um texto com a cara do  Xeque-Mate.
Aproveito o ensejo para  parabenizar o presidente do PV que faz parte do grande grupo político que está  administrando esta cidade, pelo empenho  em  cuidar de seus pré-candidatos e ser o primeiro partido no Brasil a deixar tudo em ordem para o início da campanha eleitoral de 2012.

 Reproduzo aqui com satisfação as palavras dele.


A POLÍTICA POR TRÁS DA POLÍTICA

                    Bom dia. Nem bem chegamos ao ano eleitoral e já podemos notar que o tabuleiro de xadrez da política de nossa cidade já vai sendo colocado na mesa. Jogo de início, jogo de retranca, quem pode esconde o rei e se possivel a rainha. Os primeiros movimentos são dos peões e dos cavalos.Vão tentando cada vez mais reunir torres e quanto mais bispos melhor.Esse jogo de xadrez tem que ser muito bem jogado, estudado e se possivel, escondendo todos os movimentos que ainda virão sobre o tabuleiro.Para quem gosta de fazer política, é algo que envolve e vai se desenrolando como novelo de lã, dia a dia.Quanto mais se aproximam as eleições, mais envolvente fica.È a época onde as especulações começam, alguns nomes despontam, outros se reavivam e outros tentam se reafirmar.Isso tudo faz parte desse grande jogo, que ´só vence quem jogar melhor.
Os partidos políticos reiniciam suas buscas por melhores candidatos na esperança de se colocar representação na câmara municipal.È muito importante nessa hora que o candidato possa ter a noção de onde se enquadra melhor.È lógico que, se fôr possivel juntar a ideologia partidária que se adeque ao seu pensamento com as chances que possa enxergar em se eleger, melhor ainda.Mas nem sempre isso se faz possível, em virtude do número de candidatos por partido, pelo grande numero de partidos políticos e pelo numero de vagas em nossa cidade, ou seja, onze.Então, o candidato tem que começar a fazer suas contas.Quantos vereadores tem nesse partido?Eles se reelegem?E se eu me colocar em um partido que não tenha vereadores, com vários candidatos de boa votação, não terei melhores chances de me eleger?È claro que sim.Principalmente hoje em Votorantim, onde na eleição próxima passada, já houve uma boa renovação, quem não estiver num partido, de preferência sem vereadores, mas com vários candidatos fortes, não terá chances de se eleger.
Vamos fazer umas contas?
Um partido sai com 17 candidatos, esperando uma média de 400 votos por candidato. Dariam, então, 6800 votos nesta sigla. Fatalmente, a grosso modo existe a possibilidade de se eleger dois vereadores nessas condições. Mas se neste partido já existirem vereadores eleitos, disputando uma releição, dificilmente a vaga será de um novo. Esses questionamentos tem que ser feitos por candidatos em potencial, com chances de serem eleitos, e muito bem analisados, ou correm o risco de apenas disputarem, mais uma vez nessas próximas eleições. Esses candidatos tem que se reunir em um só partido, em n ome de uma renovação que possa saír desse grupo, mas para isso é preciso muita vontade e confiança em si mesmo e em seu grupo político.Cada um , candidato em potencial e com grandes chances de ser eleito, analise a eleição passada.Tire suas conclusões de como foi a campanha. Pense se não poderia ter sido diferente se algumas decisões tivessem sido tomadas de outra forma.Analisem , se reúnam.È tempo de mudar os rumos de sua eleição. E já que estamos falando em eleições, nesta terça próxima passada tive a confirmação, através dop secretário geral do partido verde, de que já estou como presidente do PV de Votorantim.Para mim é motivo de orgulho, uma vez que o PV é um partido respeitado pela política que pratica em tôdo território nacional, além do que defensor do meio ambiente.Estamos fazendo uma renovação no diretório do partido e , concomitantementea a aproximação de vários nomes no cenário pol´pitico de nossa cidade, bem como de alguns partidos que tenham hoje a idéia de renovação na política de Votorantim.A vontade de uma política voltada para os interesses da população nos motiva a nos juntar ao grupo político que tem  levado essa cidade ao  desenvolvimento.
Contatos através do celular 91083508 ou do email abaixo.
Quero deixar claro para que não hajam malversações posteriores que, quando comparo a política a um grande jogo de xadrez é apenas na sua parte estratégfica eleitoral.
A política é para ser lavada a sério. 
Muito á sério!
                                                                      MIRAMONTES                                             mira.1953@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido