Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Por que Diretor da Central Globo de Comunicação envia carta ao R7 criticando matéria

Xeque - Marcelo Bancalero

Pois pra mim o Jornal Nacional perde credibilidade quando  coloca os interesses do PIG acima dos interesses da população.
O fato de atrair a audiência com algumas reportagens interessantes apenas para  em seguida contaminar o povo com as mesmas artimanhas da VEJA, não dão  ao JN crédito entre os que sabem dessa manobra.
E a cada dia  mais pessoas  tem entendido isso e filtrado as informações do JN bem como  de todas as agências de noticias ligadas ao PIG, através das redes sociais e os blogueiros progressistas.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Diretor da Central Globo de Comunicação envia carta ao R7 criticando matéria


Erlanger rebateu matéria do portal R7

Nesta quinta-feira (14/6), o portal R7 publicou uma notícia sobre um evento realizado em São Paulo alegando que o jornalista Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, teria afirmado que o "Jornal Nacional" não é um exemplo de jornalismo. Erlanger, no entanto, desmentiu o site com uma carta explicando suas reais colocações.

"Num esforço para criar polêmica, o colunista Daniel Castro distorceu meu enfoque no seminário Sonhar TV, realizado ontem, em São Paulo, insinuando uma falsa e descabida afirmação sobre o jornalismo em geral e o Jornal Nacional em particular", escreveu Erlanger no início da carta.

O R7 publicou na notícia que o diretor da Central Globo de Comunicação havia afirmado “Não estou falando que jornalismo para mim é o Jornal Nacional. Jornalismo para mim é o Roda Viva” no contexto de uma crítica às leis que regulamentam a TV brasileira. Segundo o portal, o jornalista criticou o fato de que as TVs serem obrigadas e veicularem 5% de jornalismo e que lembrou que até alguns anos atrás o SBT usava o "Programa do Ratinho" para cumprir a exigência.

"O que questionei é que, pela exigência de cotas para Jornalismo, programas como o do Ratinho foram listados na mesma categoria de telejornais como o Jornal Nacional ou de programas como o Roda Viva, não cabendo a mim julgar nem um nem outro. Chega a ser curioso que tenha captado que em toda a minha fala o tom foi irônico e tenha tratado com seriedade essa comparação", explicou Erlanger, que finalizou a carta dizendo "reconheço que deve ser constrangedor para esta coluna ter que acolher essa explicação óbvia". 

As informações são do Portal Imprensa

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido