Magazine do Xeque-Mate

sábado, 9 de junho de 2012

Contrário às previsões dos pessimistas, hoje começa a 97ª Festa Junina de Votorantim

Xeque - Marcelo Bancalero


Agora que as falácias caíram por terra, que os equívocos semeados foram  eliminados. Que um Xeque-Mate foi dado naqueles que "torciam para o jacaré".
Agora sim, podemos  aproveitar a 4ª  maior festa junina do estado de SP e mais bela dentre elas.
Na nossa nova praça (agora sim) de Eventos Lecy de Campos.
Aproveitem todos à partir de hoje.
Vamos ter lá muitas pessoas de toda a região, entre eles, até quem "torcia para o jacaré", agora se divertindo com aquilo que não desejou.
Parabéns Prefeito Carlos Augusto Pivetta e prefeitura de Votorantim!




Depois de ler a postagem  veja AQUI a programação da festa



Festa Junina de VotorantIm começa hoje e vai até dia 24

Jornal Cruzeiro do Sul
Leandro Nogueira
Mariela Almeida 


Parque de diversões já está montado com vários brinquedos para agradar crianças e adultos - Por: Erick Pinheiro
 Ana Claúdia e Marco Aurélio: diversão para eles e para a filha - Por: Fábio Rogério

 No recinto, o palco de shows está preparado para receber os artistas - Por: Fábio Rogério

A 97ª Festa Junina Beneficente de Votorantim começa hoje, às 19h, com a queima de fogos e acendimento de luzes do recinto, seguida da dança da quadrilha caipira do grupo da 3ª Idade - Unidos do Sesi. Será o primeiro grande evento na recém reformada praça Lecy de Campos, na entrada da cidade. Amanhã o parque de diversões abre às 14 horas. A festa será realizada até 24 de junho, com atrações diárias e ingresso a R$ 2, na maioria dos dias. Crianças até 12 anos e pessoas com mais de 60 anos têm entrada gratuita

Ontem à tarde várias equipes trabalhavam na finalização do recinto. O parque de diversões e diversas barracas padronizadas já estavam montadas. No palco dos shows faltava instalar a iluminação. A presidente da Associação Filantrópica de Votorantim, Darci Terezinha Picoli Latance, aguardava a chegada das mercadorias que serão usadas na barraca de salgados e outros alimentos. Terezinha revelou que entre a organização corre a brincadeira que São Pedro está mandando chuva porque a festa vai terminar antes da data dedicada a ele, 29 de junho. Segundo ela, a arrecadação nessa festa corresponde a 80% de todo o orçamento anual da entidade. Em outra barraca, Shirley Gonçalves Medina disse que naquele espaço estava tudo adiantado. Informou que 14 pessoas trabalharão em duas barracas.

Expectativa 
Nas ruas de Votorantim a festa é bastante comentada. O casal Marcos Aurélio Abdala, 24 anos, técnico de logística, e Ana Cláudia da Cruz, 22 anos, pedagoga, amanhã levarão a filha no show do Patati e Patatá. Marcos Aurélio considera justa a cobrança para a festa, segundo ele, por conta da segurança garantida por meio do monitoramento na área fechada. Ele pretende ver os shows de Michel Teló e Zeca Pagodinho. A ajudante de cozinha Patrícia dos Santos, 28 anos, também afirmou que levará a filha amanhã.

No último dia 27, aconteceu o concurso que escolheu a rainha da edição 2012 da festa. O título ficou para Bruna Andreza. Este ano serão sorteados um carro, no dia 11, para quem comprou os ingressos antecipados, e cinco motos para os demais visitantes, no dia 18.

Infraestrutura 

Com a reforma da praça de eventos o recinto terá capacidade para acomodar um público maior, de acordo com o vice-prefeito de Votorantim, Marcos Mâncio. Segundo ele, o espaço foi ampliado em mil metros quadrados, o que permite receber 40 mil pessoas. Explicou que a área de shows que antes comportava 17 mil pessoas, passa a acomodar 20 mil.

Para garantir a segurança dos visitantes, o recinto continua com videomonitoramento, segurança interna com apoio da Guarda Municipal e reforço da Polícia Civil e Militar no entorno da festa. Além disso, cerca de 70 funcionários da Prefeitura que fazem parte da equipe da Brigada de Incêndio já receberam treinamento de preparação para primeiros socorros e combate a pequenos incêndios.Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3353-8662.

In http://noticiasvotorantim.blogspot.com.br/2012/06/festa-junina-de-votorantim-comeca-hoje.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido