Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Se você pensa no ProUni saiba que as Inscrições para o Enem 2012 começam nesta segunda-feira

Xeque - Marcelo Bancalero
Uma das maiores conquistas do governo do PT o ProUni  permite que se concorra a bolsas de estudos através dos resultados do ENEM.
Sendo assim, não perca tempo e amanhã à partir das 10:00 hs. , faça sua inscrição.
Veja  quais as novas regras do ENEM e coo fazer sua inscrição na matéria  de Lauany Rosa, da Rede Brasil Atual.



Inscrições para o Enem 2012 começam nesta segunda-feira

Publicado em 27/05/2012, 16:05
Última atualização às 16:05

São Paulo – Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 começam a partir das 10h de segunda-feira (28) e vão até o dia 15 de junho. O valor da taxa é de R$ 35, que podem ser pagos atá 20 de junho.
Interessados devem acessar o site do Enem para a inscrição. Alunos concluintes do ensino médio pela rede pública em 2012 e pessoas em situação socieconômica vulnerável, mediante a comprovação com documentos, podem solicitar a isenção da taxa pelo próprio sistema de inscrição.
O candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e número do documento de identidade (RG), além de outros dados pessoais, como endereço e instituição de ensino. As pessoas com deficiência deverão informar suas necessidades especiais no ato da inscrição. O Inep dispõe de provas diferenciadas, intérpretes, salas de aula e mobiliário apropriado. Candidatos que estão internados e recebem aulas em hospitais poderão realizar a prova no próprio centro médico, desde que suas condições estejam especificadas no formulário de inscrição.
O desempenho no Enem 2012 poderá ser usado nos programas de bolsa de estudos (Prouni) e de financiamento estudantil (Fies) – entre outros programas do Ministério da Educação, como o Ciência sem Fronteiras – ou por estudantes interessados em obter a certificação de conclusão do ensino médio. Para tanto, é necessário tirar nota mínima de 450 nas quatro provas, 500 na redação e indicar uma das instituições autorizadas a receber dados cadastrais e resultados de candidatos.
As provas do Enem deste ano serão aplicadas no primeiro final de semana de novembro, nos dias 3 e 4. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação.  No primeiro dia serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (história, geografia, filosofia, e sociologia) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (química, física e biologia).
As provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura, inglês ou espanhol, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação), Matemática e suas Tecnologias e também a redação serão feitas no segundo dia.
Mais informações podem ser obtidas no edital do Enem 2012.


License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido