Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PIB pode crescer 8% este ano diz Mantega


Mantega diz a ministros que PIB pode crescer até 8% este ano
04 de novembro de 2010 • 10h28 •  atualizado 11h44


  1. Noticia

    TATIANA DAMASCENO
    Direto de Brasília
    Com o objetivo de discutir o fim do seu mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião ministerial na manhã desta quinta-feira no Palácio do Planalto. Durante o encontro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou aos presentes que a economia brasileira deve crescer "entre 7,5% e 8%", segundo relatou um auxiliar de Lula. Ainda segundo Mantega, essa taxa é a melhor dos dois mandatos do presidente e a melhor em 25 anos.
    Outro assunto que está sendo discutido na reunião é a sobre a decisão do Federal Reserve (FED, o Banco Central dos EUA), de comprar mais US$ 600 bilhões em títulos públicos até a metade do próximo ano. A medida é uma tentativa do governo americano de impulsionar a recuperação econômica do país.
    Estão na reunião os representantes de 36 ministérios. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, não participa do encontro por conta de uma viagem ao exterior. Lula pretende também cobrar empenho para conclusão das obras em andamento. O encontro se iniciou por volta de 9h50, com aplausos para Lula pela vitória de Dilma Rousseff. O presidente pediu a colaboração de seus subordinados para o processo de transição.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

    License Creatve Crommons

    Postagens populares

    Arquivo do blog

    Anuncios

    Anuncios
    Custo Benefício Garantido